Manaus, 26 de Abril de 2024

Monique Barros treina forte de olho no ouro do fisioculturismo

Cursando Nutrição, atleta amazonense quer servir de exemplo e de incentivo para outras pessoas

Esporte | 03/10/2021 - 09:50
Foto: Assessoria de Imprensa

Monique Barros exibe troféu e medalha

Cursando Nutrição, atleta amazonense quer servir de exemplo e de incentivo para outras pessoas  

Por Warnoldo Maia de Freitas

Depois de conquistar o segundo lugar nos campeonatos de fisiculturismo Estreantes e Amazonense, disputados nos dias 25 e 26 de setembro, a atleta Monique Barros está treinando mais forte para ganhar medalha de ouro nas próximas competições.

Segundo ela, o resultado conquistado nas duas competições pode ser considerado "excelente", porque marcou de forma positiva a sua estreia nos campeonatos, sempre marcados por elevado nível técnico e participação de atletas com boa experiência.

"Essas conquistas marcaram a minha estreia nas competições e serviram para me dar mais motivação. Os eventos também foram importantes porque marcaram a   retomada das atividades, bastante prejudicadas pela pandemia provocada pelo novo coronavírus", disse ela.

Quem é Monique ?
 
   
 

Moradora do bairro Nova Esperança, Monique é amazonense, treina atualmente na Academia Live do Santos Dumont e revela que quer "servir de exemplo para outras pessoas".

Atualmente com 31 anos, mãe da Aylla Mikaelly, sua "base e força", Monique quer dedicar a sua vida ao esporte e atualmente está cursando a faculdade de Nutrição Esportivas e Clínica.

"Eu treino desde os 15 anos e sempre admirava esse esporte, que é o fisioculturismo. Comecei a treinar superior, porque não gosto de ser pequena. Eu tenho 1,54 de altura, mas gosto de ser grande (risos)", explica.

Monique revela, ainda, que depois do campeonato conseguiu avaliar com calma "os erros" e agora iniciou um programa de trabalho "em cima", para ganhar mais massa muscular e "fazer mais bonito no próximo campeonato", que é a Copa Manaus, confirmada para ser disputado dia 30 de outubro.

"Além de me preparar profissionalmente para atuar nessa área, também tenho por meta levar o nome do Amazonas mundo a fora, assim como outras atletas manauaras fizeram e fazem. Digo sempre que de Manaus sairá Monique Barros para o mundo (risos)", observa.

Segundo Monique, quem quiser se dedicar ao fisioculturismo ou qualquer outra atividade precisa ter determinação e nuca desistir dos sonhos.

"A vida sempre nos apresenta dificuldades, mas precisamos ser fortes e perseverantes se quisermos, de fato, conquistar os nossos objetivos. Nunca desista dos seus sonhos e não ligue para a sociedade, que infelizmente tem uns que são contra e outros a favor. Eu amo esporte. Mas, pensando, bem, seria muito chato se todo mundo gostasse da mesma coisa", completa.
 
 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados