Manaus, 19 de Abril de 2024

Moradores de Novo Remanso pedem socorro contra falta de energia

Moradores pedem para deputados estaduais cobrarem providências destinadas a resolver o problema.

Cidade | 25/11/2021 - 09:04
Foto: Reprodução

Novo Remanso

 Por Warnoldo Maia de Freitas  


Os moradores da Vila Novo Remanso, em Itacoatiara (AM), distante cerca de 130 quilômetros de Manaus, capital do Amazonas, encaminharam mensagens ao portal pedindo o apoio dos deputados estaduais no desenvolvimento de ações imediatas destinadas a combater o problema da falta do fornecimento regular de energia elétrica naquele área.

Segundo as reclamações, há mais de dois anos os moradores cobram soluções, mas até hoje (23/1/2021) nada foi feito e eles estão sendo obrigados a amargar prejuízos diversos, decorrentes da falta de energia confiável e oscilações e interrupções constantes no fornecimento, o que tem provocado a queima de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

"A situação é crítica, é grave. A energia não pode ver um temporalzinho que já vai embora", afirma uma moradora, que optou pelo anonimato por temer "represálias". "Em lugar pequeno todo mundo conhece todo mundo e você fica marcado", justifica.

De acordo com os moradores, as providências precisam ser "imediatas", porque "o período chuvoso" está chegando e a situação "dos desligamentos, interrupções do fornecimento por várias horas", só tende a piorar.

"Os nossos deputados precisam nos ajudar nessa luta, porque nós já não sabemos mais a quem recorrer, a quem pedir  socorro para acabar com o sofrimento e os prejuízos provocados pelo problema da falta de energia, da interrupção do fornecimento. Só sabe das dificuldades quem passa por elas", afirmam.
 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados