▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / cidade
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

14.08.2020 - 17:05  |  Máscaras gigantes da Seduc

Nilcatex Têxtil revela não ter fabricado máscaras gigantes distribuídas pela Seduc do Amazonas

Reprodução

Nilcatex informou que até o dia 13 de agosto de 2020 não havia fornecido qualquer quantidade de máscaras para o Governo do Amazonas 

Por Warnoldo Maia de Freitas

Depois de ser apontada no início da semana como a empresa responsável pela confecção de 920.256 máscaras "gigantes" distribuídas pela Secretaria de Educação do Amazonas (SEDUC/AM) aos alunos da rede estadual de ensino, no retorno às aulas, na segunda, 10, a Nilcatex Têxtil Ltda divulgou Nota de Esclarecimento informando que até a quinta-feira, 13/08/2020 não havia fornecido "qualquer quantidade de máscaras para o Governo do Amazonas".

Na nota a empresa considera os "fatos distorcidos" e as informações "inverídicas", e esclarece que após participar da Licitação Pública Nacional LPN 03/2020, promovida pelo Governo do Amazonas, e na condição de vencedora, em 04/08/2020 firmou o Contrato nº 64/2020 - SEDUC-UGPADEAM, mas somente em 11/08/2020 recebeu a Ordem de Fornecimento nº 011/2020 - SEDUC/UG-PADEAM e, portanto, apenas a partir do dia 11 de agosto a empresa estava autorizada a fabricar as máscaras, cujo prazo de entrega é de 30 dias.

Falta esclarecimento
 
Diante das revelações da empresa cabe ao Governo do Amazonas, através da Seduc, informar quem foi que fabricou as máscaras e explicar como a etiqueta da empresa Nilcatex Têxtil Ltda foi aparecer em embalagens do produto, conforme mostraram reportagens de tv.

Será que quem entregou as "máscaras gigantes", protocolou com recibo, nota fiscal e outros documentos frios, falsos? 

O Governo do Amazonas, por meio da Seduc, precisa esclarecer tais fatos para a sociedade e mostrar como é, efetivamente, feito o controle das compras e dos pagamentos com verbas públicas.
 
 

Veja o que diz a Nota de Esclarecimento



Localização

Localizado no principal pólo da indústria têxtil da América Latina em Blumenau-SC, o parque fabril Nilcatex conta com 12.400 m² de área equipada com as melhores tecnologias em tecelagem, corte, costura e estamparia. Confeccionando sempre com fios das melhores procedências, rigorosamente testados em laboratórios, para garantir o padrão de qualidade Nilcatex que supera as expectativas do cliente.

Fundade em 15 de março de 1993, a Nilcatexx Têxtil iniciou suas atividades confeccionando camisetas promocionais em malha. Hoje, atende todo o Brasil e Mecosul com uma variedade de produtos que vai além, como camisetas polo, regatas, shorts, calças, conjuntos de agasalho e uniformes escolares.
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS