Manaus, 26 de Abril de 2024

PDT ainda n?o desistiu da candidatura de Amazonino Mendes, revela Diego Afonso

Diego Afonso faz quest?o de destacar que "o Partido Democr?tico Trabalhista n?o tem dono e ? da sua milit?ncia org?nica"

Política | 13/12/2019 - 09:30
Foto: Assessoria de Imprensa

Diego Afonso

 Diego Afonso faz questão de destacar que "o Partido Democrático Trabalhista não tem dono e é da sua militância orgânica"



Por Warnoldo Maia de Freitas

Apesar de o vice-presidente nacional do PDT, Ciro Gomes, ter lançado no dia 28 de novembro, durante visita a Manaus, o nome do ex-deputado federal Hissa Abrahão como pré-candidato à Prefeitura de Manaus nas eleições do próximo ano, o presidente da executiva municipal do partido, Diego Afonso, afirmou na última semana que a agremiação ainda não desistiu da candidatura do ex-governador Amazonino Mendes, sem partido.

Diego Afonso também fez questão de destacar que respeita as opiniões de Ciro Gomes e de Hissa Abrahão, mas deixou claro que "o Partido Democrático Trabalhista (PDT), como o próprio nome informa, é democrático e não tem dono", e vai tratar da questão das candidaturas para as próximas eleições na hora adequada, ouvindo e discutindo ideias e propostas com os seus membros.

"O PDT tem ótimos quadros e vai ter candidaturas majoritárias em Manaus e em outros municípios para oferecer opções ao eleitorado", observou.

Ao ser questionado sobre os nomes mais prováveis Diego Afonso afirmou ser "precipitado" se manifestar sobre o assunto no momento, porque nada está definido.

"Já há uma definição da nacional de que o PDT terá candiaturas próprias dentro das suas bases e essa também é a nossa posição. O PDT tem grandes nomes e já fez excelentes governos no Amazonas e sempre que discuto essa questão coloco em destaque o nome do ex-prefeito, ex-governador e ex-senador Amazonino Mendes, reconhecidamente um grande líder, que recentemente fez sua desfiliação, mas nós ainda não desistimos dele", disse ele.

Ao comentar a opinião de Ciro Gomes, que lançou o nome de Hissa Abrahão como pré-candidato, Diego Afonso reafirmou que "o PDT não é de ninguém, mas sim da sua militância orgânica".

"Estamos bem tranquilos com relação a questão das eleições municipais do próximo ano. O PDT terá candidatura sim, mas vamos debater o assunto com a militância, porque o nosso próposito é lançar um candidato que esteja a altura dos anseios da população e da militância do partido", argumentou.

Ao ser questionado novamente sobre prováveis nomes o presidente da executiva municipal do PDT citou o de Stones Machado, o do ex-governdor e prefeito Amazonino Mendes, o do deputado estadual Adjuto Afonso - que tem uma carreira política consolidada -, o do professor Ronaldo - que representa a área da educação -, o da vereadora Glória Carrate - que ingressou recentemente no partido - e o dele mesmo, que apesar de jovem "já tem experiência política e administrativa e está preparado para novos desafios".

"Estamos conversando sobre o assunto. Vamos caminhar alinhados com o centrão, apoiando, sempre, o que for melhor para a nossa população e o fortalecimento da nossa economia sem esquecer, é claro, a ideologia trabalhista", destacou.

Desfiliação

O ex-governador Amazonino Mendes, um dos principais caciques da política amazonense, se desfiliou do Partido Democrático Trabalhista (PDT) em novembro deste ano. 

Em comunicado divulgado nas suas redes sociais Amazonino Mendes apontou como justificativa para o pedido de saída da legenda "à visível difícil convivência com a presidência do partido no Estado", que tem na presidência da executiva estadual Hissa Abrahão.

Essa "queda de braço" entre Amazonino Mendes e Hissa Abrahão não é de hoje. Em 2018, por exemplo, Hissa Abrahão reclamava de falta de prestígio e dizia que o então governador Amazonino Mendes não dava à sigla "as condições condizentes com as de uma legenda que está no poder" e a conduta adotada estava provocando a perda de militantes para outros partidos.

Mas, ele não deveria se importar tanto assim, afinal, todo mundo sabe que Amazonino Mendes nunca foi de dar muita bola mesmo para partidos.
 
 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados