Manaus, 19 de Abril de 2024

Polo de concentrados está com os dias contados, afirma Amazonino

Amazonino afirma que governador está destruindo o Amazonas e questiona: como será Maués sem o guaraná e o Amazonas sem a Coca-Cola, a Recofarma?.

Política | 29/04/2022 - 16:05
Foto: Assessoria de Imprensa

Amazonino Mendes

O pré-candidato ao Governo do Amazonas, Amazonino Mendes, publicou vídeo em suas redes sociais condenando os decretos do Governo Federal que reduziram os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus e inviabilizam o polo de concentados, que abriga as indústrias de xarope de guaraná.
 
“Temos informações de que a Coca-Cola Brasil vai encerrar as atividades da Recofarma em Manaus e da Jayoro em Presidente Figueiredo. Isso é um desastre para o Amazonas”, disse Amazonino. 

O ex-governador disse que os ataques à Zona Franca de Manaus vêm se intensificando por conta da omissão por parte do governador Wilson Lima, que não age como deveria para defender as indústrias e os empregos dos amazonenses.

 “O que este governo inepto está fazendo é a destruição do nosso Amazonas. Já imaginou Maués sem o guaraná? Nosso estado sem a Coca-Cola Brasil, a Recofarma? Os impactos serão gigantescos!
 
Nossa saída é o Supremo Tribunal Federal. Mas, com essa figura que está aí no governo, simplesmente brinca com fogo. Coitados de nós todos!”, afirmou Amazonino.

O ex-governador deixou uma mensagem de esperança. “Que não percamos a vontade de mudar e a esperança de dias melhores!”, disse. 
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados