Manaus, 20 de Abril de 2024

Prefeitura de Manaus concorre a "Prêmio Social Media Gov" na categoria Transparência

O prêmio reconhece as melhores práticas em redes sociais de órgãos públicos do Brasil.

Cidade | 14/03/2024 - 08:00
Foto: Clóvis Miranda - Semcom - Manaus
O perfil oficial da Prefeitura de Manaus foi indicado ao Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública na categoria ‘Transparência’, voltada para instituições que promovem a transparência da administração pública por meio de conteúdos, posicionamentos e ações. O prêmio reconhece as melhores práticas em redes sociais de órgãos públicos do Brasil e a Comunicação Digital da capital amazonense é a única entidade de governo municipal ou estadual indicada à categoria.  

A premiação ocorrerá no dia 25 de abril, durante a 13ª edição do Redes Wegov, em Florianópolis. A análise compreendeu o período de janeiro a dezembro de 2023 e, como na edição anterior, levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria. 

Para o titular da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom), Israel Conte, a indicação é um reconhecimento ao trabalho integrado realizado na comunicação da Prefeitura de Manaus, que inclui planejamentos estratégicos e responsabilidade com a credibilidade de notícias e prestação de contas das ações. 

“Em nosso planejamento, buscamos entregar nas redes sociais da Prefeitura de Manaus os serviços e informações do jeito que a população melhor compreende. Recebemos centenas de demandas em comentários de postagens ou por mensagens, que são devidamente direcionadas às secretarias para que esclareçam as dúvidas da população, prezando pela transparência”, pontuou Conte.

Além da Prefeitura de Manaus, outras entidades públicas concorrem à categoria, como a Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal, o Supremo Tribunal Federal (STF), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Tribunal de Contas da União (TCU), Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS).
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados