▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / cidade
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

08.01.2021 - 13:25  |  Infraestrutura

Prefeitura de Manaus lança pacote de obras na comunidade Itaporanga

Dhyeizo Lemos - Semcom

David Almeida durante visita à Comunidade Itaporanga

 Obras começam na próxima semana com terraplanagem, colocação de meio-fio e sarjetas nas 16 ruas da comunidade, que também vão receber iluminação de LED


Cumprindo um dos compromissos de campanha, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na manhã desta sexta-feira, 08/01, acompanhado pelo seu vice e secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, um pacote de obras de revitalização para a comunidade Itaporanga, localizada na zona Norte da cidade. 

Durante visita à comunidade David afirmou que os trabalhos serão iniciados na próxima semana e as obras de infraestrutura basíca vão ser realizadas para levar mais dignidade às mais de 600 famílias que moram no local.
 
 
O prefeito David Almeida conversa com moradores da comunidade que vai  receber um pacote de obras
 
O pacote de obras que vai ser executado pela Seminf prevê a intervenção nas 16 ruas da área, com realização de terraplanagem, colocação de meio-fio e sarjeta, bem como a instalação de iluminação de LED.

"Na campanha, visitei muitas comunidades não consolidadas. Vamos trabalhar para consolidar essas comunidades, porém, com o compromisso de que não se ocupe nenhum novo espaço na cidade. Vamos ser intolerantes com as ocupações e invasões”, avisou.

Segundo o prefeito, a sua gestão vai trabalhar para consolidar aquelas ocupações que já estão sendo habitadas.

“Vamos trabalhar também para oferecer moradia de qualidade. Vamos buscar não permitir mais as ocupações e fazer com que as pessoas possam ter dignidade, e o poder público vai ajudá-las nesse momento”, acrescentou.

Na próxima segunda-feira (11/1), a Seminf realizará o levantamento topográfico da área para confeccionar um projeto. Para Marcos Rotta, após as ações de infraestrutura no local, a comunidade Itaporanga vai ser um bairro modelo para toda a cidade, com tudo de que a população precisa para viver de forma digna.

“Nós vamos trazer para cá, além de infraestrutura, cidadania e dignidade a essas pessoas. Aqui não tem sarjeta, não tem drenagem, não tem meio-fio, não tem infraestrutura, não tem iluminação. Então, nós vamos trazer tudo isso”, destacou.

Segundo Rotta, devido à falta de infraestrutura, a comunidade não dispõe de transporte público e coleta de lixo. “Não tem como o Samu chegar aqui. Então é uma região muito esquecida pela cidade de Manaus, mas lembrada pelo coração fraterno e sensível do prefeito”.
 
 

 

 

 

 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS