Quarta-feira | 20/10/2021
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / cidade
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

05.10.2021 - 18:20  |  Valorização da educação

Prefeitura de Manaus vai pagar data base dos professores em novembro e 14º e 15º salários

Reprodução

Pauderney anuncia as boas novas

Além da data-base retroativa, a Prefeitura de Manaus também vai premiar com 14º e 15º professores e escolas que atingirem as metas 
 
Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O secretário de Educação de Manaus, Pauderney Avelino, acabou de revelar que o prefeito David Almeida autorizou o pagamento da data base dos profissionais da educação na folha de novembro, de forma retroativa, de janeiro a outubro. A iniciativa faz parte do "pacote de novidades" que vai ser implementado por meio do programa de "Valorização do Servidor" na área da Educação.
 
Ele revelou, ainda, ao lado do prefeito, que a Prefeitura de Manaus vai premiar, também, com 14º e 15º salários, sem os atrasos registrados em gestões pretéritas, os professores que atingirem as metas da alfabetização, bem como as escolas que atingirem os parâmetros do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira.
 
"Os parametros vão ser estabelecidos no ano que vem pelo prefeito. Atingidas as metas os prêmios vão ser pagos", disse ele. "Estamos pagando uma série de benefícios aos profissionais da educação. Estamos pagando seis bilhões de reais de despesas relacionadas a gestões passadas", disse Pauderney.
 
Para ressaltar a importância dos professores para  a gestão David Almeida e Marcos Rotta, o secretário Pauderney Avelino lembrou que o atual prefeito, quando governador interino do Amazonas, deu um abono gigante aos profissionais da educação e vai fazer muito pela educação municipal.
 
 
 

 

 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS