Manaus, 24 de Abril de 2024

Prefeitura de Manaus vai somar com o trabalho do governo no combate ? Covid 19, garante David

Prefeito anuncia presen?a de Unidades M?veis em bairros onde a Aten??o Prim?ria est? descoberta

Política | 04/01/2021 - 17:30
Foto: Secom - AM

David Almeida e Wilson Reis trocam sauda?es

 Prefeito anuncia presença de Unidades Móveis em bairros onde a Atenção Primária está descoberta


Por Warnoldo Maia de Freitas
*Com informações do Governo do Amazonas

Depois de participar na manhã desta segunda-feira, 04/01, de uma reunião em Manaus com o governdor do Amazonas, Wilson Lima (PSC/AM), e a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES/MS), Mayra Pinheiro, o prefeito de Manaus, David Ameida (Avante), afirmou que a prefeitura vai somar com o governo nesse trabalho de assistência às pessoas acometidas pela Covid - 19. Como prova desse empenho David Almeida anunciou a presença de Unidades Móveis de Saúde, a partir dessa terça-feira, 05/01, em bairros onde a Atenção Primária ainda é descoberta.

Além de destacar o fato de que nunca se viu a abertura de tantos leitos quanto agora, tantos clínicos quanto de UTI, para acolher as pessoas atingidas pela pandemia provocada pelo novo coronavírus, David Almeida assegurou que a Prefeitura de Manaus não vai ser omissa nessa batalha que vem sendo travada para garantir atendimento aos pacientes da Covid 19.

De acordo com David Almeida, o atual momento exige a união e o esforços dos três níveis de poder - federal, estadual e municipal - para dar assistência à população, para melhorar a questão do atendimento. Mas, além da união de todos, David apontou, ainda, a a necessidade da efetiva  participação da sociedade nesse esforço que está sendo desenvolvido contra a pandemia.

“Vemos o Governo do Estado abrindo leitos na Fcecon (Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado), nas maternidades, no Hospital Tropical, um esforço importante do Governo do Estado e do Governo Federal, e a Prefeitura não vai ficar omissa diante de tudo que está acontecendo. Estamos disponibilizando nossa mão de obra, nossas carretas móveis, temos aí Casa Civil e Procuradoria do Município, que estão unidas com o Governo do Estado para que encontremos soluções”, destacou David Almeida, assegurando que a Prefeitura de Manaus vai fazer a sua parte.

Atendimento nos bairros 

Somando esforços à rede estadual, a secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, afirmou que a prefeitura está empenhada em ampliar o atendimento da rede básica para a população e detalhou as medidas antecipadas pelo prefeito, revelando que a partir dessa terça-feira, 05/01, vão ser instaladas Unidades Móveis em bairros onde a Atenção Primária ainda é descoberta.

“Nós iremos para os bairros onde a prevalência esteja maior, fazendo todo o trabalho do primeiro atendimento, do acolhimento, identificando os casos no início, para que assim a gente consiga evitar e desafogar os hospitais. Nosso objetivo aqui é unir forças, é fazer, estreitar parcerias para que juntos consigamos vencer e tomar as melhores medidas em relação ao sofrimento com a pandemia”.
 
 
 
 
 

 

 

 

 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados