Manaus, 20 de Abril de 2024

Prefeitura já recuperou mais de 700 ruas em 45 dias do "Asfalta Manaus"

David Almeida ressalta que programa Asfalta Manaus está reescrevendo a história da infraestrutura viária da cidade.

Cidade | 16/06/2022 - 05:50
Foto: Dhyeizo Lemos - Semcom - Manaus

 Em 45 dias de execução do programa "Asfalta Manaus" a Prefeitura de Manaus já recuperou aproximadamente 700 ruas na capital do Amazonas e está reescrevendo a história da infraestrutura viária da cidade. O balanço foi apresentado no início da semana pelo prefeito David Almeida (Avante), que destacou a parceria com o Governo do Amazonas para  recuperar 10 mil ruas.


David Almeida fiscaliza os trabalhos
 
Ao falar sobre o programa, que está "mudando a cara de Manaus,  o prefeito fez questão de ressaltar que a realidade viária da cidade jé é totalmente diferente.  

“Nós estamos reescrevendo a história da infraestrutura viária da cidade de Manaus. Nós estamos acabando com o tapa-buracos e refazendo as ruas com asfalto de 5 centímetros nas vias secundárias e 7 centímetros nas ruas principais, e diariamente nós estamos acompanhando os serviços pessoalmente, tanto pela manhã quanto pela parte da tarde, para que a gente possa verificar todo esse investimento que a prefeitura está fazendo, em parceria com o governo do Estado. Em um pouco mais de 45 dias do ‘Asfalta Manaus’, podemos ver que a realidade já é totalmente diferente”, destacou Almeida.

Trabalho
O trabalho vai desde a fresagem da pista, com a retirada total do asfalto desgastado, até a aplicação de nova camada asfáltica, que leva segurança e melhora a trafegabilidade.

As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) estão nos bairros Alvorada 1, 2 e 3, Nova Cidade, Parque 10 de Novembro, Santa Etelvina, Aparecida, Alfredo Nascimento, Cidade de Deus, Colônia Terra Nova, Compensa, Coroado, comunidade Raio de Sol, Grande Vitória, Japiim, Jorge Teixeira, Nossa Senhora das Graças e Nova Conquista.

“Todas as zonas da cidade de Manaus estão com frente de obras da Seminf e todos os bairros da cidade estão recebendo os serviços. O que é diferente de tudo que nós já vimos nas outras gestões é que o asfalto não está somente nas ruas principais, agora Manaus vive uma outra realidade e o asfalto está passando por ruas secundárias. Manaus se transformou em um grande canteiro de obras e as ruas estão proporcionando melhor qualidade de circulação para a população”, enfatizou o titular da Seminf, Renato Júnior.
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados