Segunda-feira | 14/06/2021
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / cidade
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

09.06.2021 - 13:30  |  Plano de REcuperação de Manaus

Prefeitura prepara Plano de Recuperação Econômica de Manaus, revela David Almeida

Reprodução

David Almeida na sede do governo, em Brasília

  Plano vai ser anunciado dia 17 e contará com obras destinadas a mudar a cara de Manaus


Por Warnoldo Maia de Freitas

Depois de participar na terça-feira, 08/06, de um encontro em Brasília, com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), revelou nesta quarta-feira, 09/06, que a Prefeitura está finalizando os preparativos para lançar no dia 17 deste mês um "grande Plano de Recuperação Econômica de Manaus", que deverá ser lançado nos próximos dias.

Segundo o chefe do Executivo municipal, esse plano, que de acordo com o planejamento estratégico vai ser executado em um período de 20 meses, focará suas ações na realização de grandes obras de infraestrutura, destinadas, por exemplo, a dar maior fluidez ao trânsito, melhorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida das pessoas.

"Vamos iniciar as obras que consideramos importantes para mudar para melhor a cara de Manaus", disse ele, manifestando-se confiante com relação as parcerias alinhavadas com o governo federal, destinadas a "reconstruir" Manaus, que sinalizou investimentos nas áreas da infraestrutura, habitação e saúde. 

Apesar de não falar sobre o volume de investimentos previstos para esse plano de grandes obras,   David Almeida destaca que essas intervenções que vão ser reaizadas na cidade pela Prefeitura de Manaus são importantes, porque, além de mudar a cara de Manaus vão possibilitar a geração de muitos empregos diretos e indiretos e darão um novo fôlego à economia.

"Tivemos dois meses difícies, com a pandemia provocada pelo novo coronavírus e agora estamos atuando no desenvolvimento de ações destinadas a minimzar os efeitos da enchete recorde sobre as famílias mais necessitadas. O trabalho da Prefeitura de Manaus não para", completou. 
 
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS