Segunda-feira | 14/06/2021
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / cidade
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

10.05.2021 - 06:05  |  Homenagem

Presidente da Apadam ganha título de Comendador

Assessoria de Imprensa

Omar exibe o diploma

 Homenagem foi prestada  pela Câmara Brasiliera de Cultura

 
Por Warnoldo Maia de Freitas 

O presidente da Associação de Pais e Amigos do Down no Amazonas  (Apadam), Omar Maia dos Santos, foi contemplado no sábado, 08/05, com o título de Comendador da Cruz do Reconhecimento Social e Cultural da Câmara Brasileira de Cultura, durante o terceiro encontro  amazônico da entidade, realizado no Luso Sporting Clube.

A honraria é concedida pela organização, "que apoia todas as manifestações de arte, estimula a pesquisa nas áreas científica e humana", àqueles que com sua capacidade profissional e ética além do espírito de fraternidade dignificam e promovem a qualidade de vida do ser humano.
 

Missão
Omar aproveitou para lembrar que a Apadam tem como missão ser o elo de ligação entre a famàlia e a sociedade para a integração e o reconhecimento da cidadania da pessoa com sàndrome de Down. 

Ele destacou, também, que a entidade tem como objetivo promover a inserção social, pois acredita que todos têm direitos iguais e por isso trabalha no sentido de buscar e garantir esses direitos para a pessoa com sàndrome de Down. Entre os direitos ele destaca o de estar integrada e incluída na escola, no trabalho e na vida.

"Sinto-me muito feliz e honrado por ter recebido o título de Comendador da Cruz do Reconhecimento Social e Cultural da Câmara Brasileira de Cultura", disse ele, reafirmando o compromisso de continuar trabalhando no desenvolvimento de ações de orientação e conscientização sobre a Síndrome de Down. "Vamos continuar trabalhando para melhorar a qualidade de vida e proporcionar maiores oportunidades às pessoas com sindrome de Down", ressaltou.  

A Apadam é uma entidade sem fins lucrativos que reúne pais, pessoas com Síndrome de Down, amigos e profissionais afins interessados por uma causa comum, melhorar a qualidade de vida e proporcionar maiores oportunidades para as pessoas com Síndrome de Down. 
 
 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS