Quinta-feira | 12/12/2019
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

06.11.2019 - 11:00  |  Manaus

Proença defende nova licitação para o transporte coletivo

Reprodução

Cláudio Proença

 Vereador pede para Prefeitura de Manaus decretar emergência no sistema de transporte coletivo e a caducidade dos contratos com empresas de ônibus 


Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O vereador Cláudio Proença (PL) defendeu na manhã desta quarta-feira, 06/11/2019, a caducidade dos contratos em vigor no sistema de transporte coletivo de Manaus e a realização de uma nova licitação para “por ordem na casa” e a contratação de empresas interessadas em prestar um serviço de qualidade à população.
 
Em breve pronunciamento Proença destacou que “não dá mais para aceitar empresários com desculpas esfarrapadas, dizendo que não têm dinheiro para pagar o diesel dos coletivos e por essa razão estão sendo obrigados a reduzir a frota de ônibus na cidade”.
 
“Como não têm dinheiro se ficam com quarenta por cento do valor arrecadado, que é de cerca de R$ 17 milhões em valores pagos em dinheiro”, destacou.
 
Ao falar sobre a intervenção decreta no sistema, em julho passado, para identificar as falhas registradas no sistema e apontar as melhores soluções para os problemas enfrentados, Proença disse, ainda, que está na hora de os empresários acabarem com a brincadeira e respeitar a população, que sofre diariamente devido ao descaso deles.
 
“Está na hora da Prefeitura de Manaus, através do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), decretar emergência no sistema e a caducidade dos contratos com esses empresários que brincam com a  população manauara”, completou.
 
Proença disse, ainda, que a Câmara Municipal de Manaus está atenta e que os vereadores vão passar a cobrar, sistematicamente, a adoção de medidas para corrigir os problemas.
 
“Os vereadores estão alertas e vão cobrar. Ou as empresas desistem desse contrato ou vão passar a ser denunciadas constantemente para que adotem as medidas necessárias”, afirmou, destacando que os vereadores também vão cobrar para que os fiscais do IMMU passem a realizar fiscalizações sistemáticas nas garagens das empresas de ônibus.
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS