Manaus, 26 de Abril de 2024

PSB formaliza apoio a Nicolau, que garante n?o ter compromisso com caciques ou empres?rios

Pr?-candidato ? prefeitura de Manaus destaca compromisso com a cidade e descarta possibilidade de ser vice, porque tem por meta fazer algo diferente

Política | 06/08/2020 - 19:25
Foto: Marcelo Cadilhe

Marcelo Serafim e Ricardo Nicolau oficializam alian?a

 Pré-candidato à prefeitura de Manaus destaca compromisso com a cidade e descarta possibilidade de ser vice, porque tem por meta fazer algo diferente 


Lançada há menos de uma semana, a pré-candidatura do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) a prefeito de Manaus recebeu o apoio do Partido Socialista Brasileiro (PSB), presidido no Amazonas pelo vereador Marcelo Serafim. A sigla é a segunda a formalizar adesão ao arco de alianças partidárias para as eleições deste ano, que já contava com o Solidariedade, do deputado federal Bosco Saraiva.

A união entre PSD e PSB foi anunciada nesta quinta-feira, 6, em entrevista coletiva realizada em um hotel da zona centro-sul da cidade. No evento, Ricardo Nicolau reafirmou que pretende implantar as mesmas diretrizes da iniciativa privada no setor público e ressaltou que a aliança pode sinalizar uma nova configuração política no Amazonas.

“Fico honrado de ter em nosso arco de aliança o PSB de Miguel Arraes, de Eduardo Campos, de Serafim Corrêa e de Marcelo Serafim. É um partido que tem história, credibilidade e que vai contribuir, sem dúvida nenhuma, para um projeto diferente para a cidade de Manaus. O apoio de um partido da estatura do PSB é um grande estímulo para a caminhada que estamos trilhando”, disse Ricardo Nicolau.

Marcelo Serafim afirmou que a união com o PSD segue uma tendência nacional, mas também é fruto de uma “dívida de gratidão” com a família Nicolau pelo histórico político e pelo trabalho desenvolvido na área da saúde. De acordo com o vereador, a aliança recebeu aceitação unânime dos diretórios locais e da militância do PSB, de quem pediu empenho para avançar ao segundo turno e obter êxito no processo eleitoral.

“O melhor caminho hoje para a cidade de Manaus é o apoio à pré-candidatura de Ricardo Nicolau. Quem chegará ao segundo turno será o Ricardo Nicolau, mas ele chegará junto com todas as forças que vão se aglutinar em torno dele. Nós estamos confiantes e estamos aqui para chegar ao segundo turno e ganhar as eleições”, frisou o presidente do PSB.

Experiência

Ricardo Nicolau reforçou que está trabalhando para apresentar pelo menos 55 metas administrativas para todas as áreas de atuação da prefeitura de Manaus. O pré-candidato citou que iniciativas governamentais criadas na gestão do então prefeito Serafim Corrêa podem ser retomadas ou modernizadas, como por exemplo o programa Bolsa Universidade.

“Temos que ajudar a ampliar e modernizar coisas boas que foram feitas pela população manauara e que infelizmente, de uma administração para outra, não tiveram continuidade e, com isso, quem perde é a população. Tudo o que for bom para a cidade precisa ser melhorado e continuado", pontuou.

Por meio de mensagem de vídeo, o presidente de honra do PSB, Serafim Corrêa, garantiu que participará ativamente da campanha com suas contribuições técnicas. O parlamentar disse que vê potencial em Ricardo Nicolau como um prefeito que promoverá uma administração com perfil dinâmico e empreendedor.

"Ser prefeito é algo muito difícil. São muitos os obstáculos e poucos os recursos, mas o Ricardo Nicolau vai poder dar vazão a uma série de ideias que trarão melhorias para Manaus. Com a experiência que eu acumulei posso contribuir muito nessa caminhada, para que ele possa realizar um bom trabalho e uma grande administração", afirmou Serafim Corrêa.  

O evento teve a participação de Joaquim Lucena, presidente municipal do PSB, e dos vereadores Hiram Nicolau (PSD), Elissandro Bessa (SD) e Carlos Portta (PSB), além do presidente do Grupo Samel, Luís Alberto Nicolau.
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados