Quarta-feira | 20/10/2021
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

02.10.2021 - 14:00  |  Eleições 2022

PV vai ser protagonista em 2022, afirma Roberto Cidade ao assumir comando da legenda

Assessoria de Imprensa

Roberto Cidade, Eliane Silva, Carlinhos Bessa e Fransuá

Evento foi concorrido e contou com a presença de vários deputados e filiados

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), Roberto Cidade, assumiu, oficialmente, na manhã deste sábado, 02/09, o comando do  Partido Verde no Amazonas e assegurou que nas eleções de 2022 a legenda vai ser uma das protagonistas do pleito.

Realizado no auditório Belarmino Lins, na sede do Parlamento Estadual, o evento foi concorrido e contou com as presenças de filiados do PV, políticos do interior e da capital e de oito deputados estaduais: Carlinhos Bessa (PV), Serafim Corrêa (PSB), Sinésio Campos (PT), Tony Medeiros (PSD), Therezinha Ruiz (PSDB), Mayara Pinheiro (PP), Angelus Figueira (DC) e Dermilson Chagas (sem partido).

Em seu discurso, Cidade afirmou que o PV será protagonista nas eleições de 2022 e lembrou que, no último pleito, sem coligar com nenhuma outra sigla, o Partido Verde teve mais de 188 mil votos. 

“Nós estamos exatamente a um ano das eleições e tenham certeza de que o Partido Verde será protagonista em 2022. O PV tem dois deputados estaduais, vários vereadores no interior e um vereador na Câmara Municipal de Manaus E tem um presidente que quer fazer o partido crescer. Me sinto preparado, equilibrado e sempre busco ajuda de Deus e da minha família para fazer uma política do bem, voltada para o povo do meu estado”, disse.

Roberto Cidade também agradeceu ao presidente nacional do PV, José Luiz Penna, pela confiança.

“O PV não é um partido que qualquer um vai em Brasília e toma. É um partido que tem responsabilidade com seus presidentes estaduais e que tem olhar atento ao Amazonas. Agradeço ao presidente Penna pela oportunidade e confiança”, destacou.

Agradecimento especial

Durante o evento, Roberto Cidade fez questão de reconhecer o trabalho realizado pela ex-presidente do PV e agora vice-presidente da sigla, Eliane Ferreira da Silva, que comandou a agremiação partidária nos últimos panos. 

“A Eliane não deixa o PV, muito pelo contrário. Ela continuará fazendo o trabalho dela e me ajudará a fortalecer o partido. Nós estamos unidos nesse propósito”, afirmou. 

Parabéns

Com direito a bolo ornamentado de verde com a logo da partido, os participantes do evento cantaram parabéns a Roberto Cidade, que completou 35 anos neste sábado. 

Eleito deputado estadual em 2018 pelo PV com 33.239 votos, Roberto Cidade tem tido uma carreira política marcada por grandes feitos. 

Em dezembro de 2020, foi eleito o presidente da Assembleia Legislativa mais novo da história e o primeiro a ocupar o cargo no primeiro mandato e agora assume a presidência do Partido Verde no Estado.
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS