Manaus, 26 de Abril de 2024

Quarto suspeito da morte de Bruno e Dom se entrega à polícia em São Paulo

Programa Balanço Geral revela que homem se entregou à polícia paulista e confessou participação na morte de Bruno e Dom.

Geral | 23/06/2022 - 11:50
Foto: Reprodução - TV Band

Gabriel

 Da redação


Um indivíduo identificado como Gabriel Pereira Dantas se entregou na manhã desta quinta-feira, 23/06, à polícia paulista, na área central de São Paulo (SP), e confessou ter participado do cruel assassinato do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, ocorrido no dia 05/06, no Vale do Javari, em Atalaia do Norte, no Amazonas.

De acordo com reportagem exibida pelo programa Balanço Geral, da TV Bandeiras, Gabriel abordou policiais na praça da República, no centro de São Paulo e surpreendeu os militares com suas afirmações, revelando, inclusive, que estava jurado de morte pelo Comando Vermelho.

Confissão
Segundo a reportagem, "por não suportar mais viver na rua, fungindo", bem como a "culpa" por ter participado do crime, Gabriel Pereira Dantas resolveu se entregar à polícia e passou informações detalhadas sobre os assassinatos, o que despertou o interesse da autoridade policial.

Gabriel disse, ainda, que é de Manaus, capital do Amazonas, mas estava vivendo em Atalaia do Norte, fugindo do Comando Vermelho, após ter sido jurado de morte, onde teria conhecido Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como "Pelado", que está preso e já confessou o crime.

Gabriel afirmou, segundo a reportagem, que no dia do assassianto, antes do crime, estaria bebendo com Amarildo e teria sido convidado por ele para "pilotar" a lancha usada no crime.

Na sua confissão Na delegaà polícia, Gabriel disse que não sabia para onde eles iriam e que no caminho Amarildo pegou mais dois individuos, cujos nomes não foram revelados.

Durante seu depoimento, já na delegacia, Gabriel informou que após os  assassinatos teria fugido para Santarém, no Pará. Depois, seguiu para Manaus, no Amazonas, de onde seguiu para Rondonópolis, no Mato Grosso, e em seguida para São Paulo, onde passou a viver na ruas.

Ao falar sobre a dinâmica do crime, Gabriel afirmou que, primeiro Amarildo atirou em Dom e depois em Bruno. Depois teria chamado outros dois individuos ajudar no processo de ocultação dos corpos.
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados