Manaus, 27 de Abril de 2024

Quinta tem final de jogo eletr?nico de luta no Por?o do Alem?o

Final do Primeiro Torneio Por?nico de The King of Fighters 2002 vai reunir atletas de alto n?vel

Esporte | 04/03/2020 - 08:10
Foto: Divulga??o

 

Final do Primeiro Torneio Porônico de The King of Fighters 2002 vai reunir atletas de alto nível

Quem gosta de jogos eletrônicos de luta vai poder acompanhar nesta quinta-feira, 5, a partir das 19h30, a final do Primeiro Torneio Porônico de The King of Fighters 2002, que reunirá no Porão do Alemão os vencedores das etapas realizadas nos dias 6 e 13 de fevereiro.

Promovido pela Flippy Videogame e pela casa de show Porão do Alemão o evento tem por objetivo incentivar a prática dos esportes eletrônicos na capital amazonense e reunirá alguns dos melhores representantes do estado.

“Será um dia épico para o e-sport manauara, com combates de altíssimo nível e competidores com perícia acima da média”, destacam os organizadores do evento, ressaltando que a entrada para o evento é gratuita.

De acordo com os organizadores do evento, os três primeiros colocados vão ganhar troféus e uma premiação em dinheiro (o valor não foi revelado). Já o campeão da competição vai ser contemplado com um “super fone de ouvido avaliado em R$ 1.429,00”, oferecido pela InfoStore, patrocinadora oficial do evento.

Jogabilidade

O jogo abandonou os strikers que foram usados em The King of Fighters 99 e The King of Fighters 2000 e retorna a mesma base usada em [[The King of Fighters 98]].

O sistema de jogo mantém a base tradicional de The King of Fighters, com 4 pulos (baixo, alto, rápido-baixo e rápido alto), corrida, backdash, esquiva e break.

A barra de power funciona como no modo advanced de The King of Fighters 98, enchendo conforme você bate ou apanha. Com ela você pode executar um break, uma esquiva na defesa, cancelamento de ataque com esquiva, entrar no modo MAX, além de fazer os DMs, SDMs e HSDMs. Você pode acumular de 3 a 5 barras, dependendo de quantos personagens você tem (seu primeiro tem no máximo 3, o segundo 4 e o ultimo 5).

Ao entrar no modo MAX, seu personagem terá uma barra que vai esgotando aos poucos. O modo MAX permite que você cancele golpes especiais em outros, gastando parte dessa barra. Você também pode cancelar um golpe em um DM, gastando toda sua barra MAX + uma barra de power ou com SDM e HSDM gastando a barra MAX + 2 barras de power.

DMs, SDMs e HSDMs são, respectivamente, siglas para Desperation Moves, Super Desperation Moves e Hidden Super Desperation Moves. Os Desperation Moves podem ser executados quando você tem uma barra de especial. Os Super Desperation Moves requerem que você esteja com a barra de MAX ativada e também que tenha uma barra adicional. Para os Hidden Desperation Moves, além dos mesmos requerimentos dos SDMs, seu personagem também deverá ter menos de 25% de energia.[1]

Conversões 

O jogo foi portado para o Dreamcast, onde recebeu a adição do Shingo e King, que podem ser liberados através do Challenge Mode. A versão do Playstation 2 trouxe, além dos personagens adicionais do Dreamcast, Geese Howard, Goenitz e Orochi Iori. A versão do Xbox traz os mesmos personagens adicionais, mas também tem o suporte online do Xbox Live, permitindo que jogadores se enfrentem online de qualquer lugar do mundo.

A versão de Playstation 2 é conhecida por conter alguns bugs, como o bug que durante os slowdowns dos projéteis, faz com que os controles momentaneamente voltem a configuração original. 

Enredo

É o segundo jogo não-canônico da série The King of Fighters, ou seja, não tem parte na sequência real da história da série, assim como The King of Fighters '98. Reúne 43 lutadores selecionáveis que participaram dos jogos anteriores, que se unem em grupos de três lutadores e se enfrentam para decidir qual equipe lutará contra Rugal Bernstein, o primeiro chefe da série.

Personagens

Entre os selecionáveis, há a estréia de Kusanagi, personagem secreto, o qual é um clone de Kyo que tem seu visual e estilo de luta baseados nas aparições de Kyo nas sagas de Rugal e Orochi. 

Elenco 
 
Em KOF 2002 há 14 times e mais 2 personagens secretos que são:

Time dos heróis (japonês):  Kyo,  Benimaru e  Daimon

Time de Fatal Fury:  Terry,  Andy e  Joe

Time de Art of Fighting:  Ryo,  Robert e  Takuma

Time Psycho Soldiers: Athena,  Kensou e  Chin

Time dos Ikari Warriors:  Leona,  Ralf e  Clark

Time feminino:  Mai,  Yuri e  May Lee

Time da Coréia:  Kim,  Choi e  Chang

Time de KoF '96:  Iori,  Mature e  Vice

Time de KoF '97:  Yamazaki,  Mary e  Billy

Time do KoF '98:  Chris,  Shermie e  Yashiro

Time do KoF '99:  K',  Maxima e  Whip

Time de KoF 2000:  Vanessa,  Seth e  Ramon

Time de KoF 2001:  Kula,  K9999 e  Angel

Time Orochi:  Orochi Chris,  Orochi Shermie e  Orochi Yashiro

Personagem secreto:  Kusanagi

Personagens exclusivos das versões console:  King,  Shingo Yabuki,  Geese Howard,  Orochi Iori e  Goenitz

Chefe:  Omega Rugal
 
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