Manaus, 20 de Abril de 2024

Reino Unido da Liberdade elege sua nova C?rte Furiosa para brigar pelo tetra no Carnaval 2019

Ney Rodrigues garante que a Reino Unido vem preparada para brigar pelo tetra com o enredo ?Tambores, cren?as e costumes afro-brasileiros. A Ben??o, M?e Zulmira".

Cidade | 08/12/2018 - 19:30
Foto: Foto - Francisco Cabral

A nova "C?rte Furiosa" da Reino Unido da Liberdade


Ney Rodrigues garante que a Reino Unido vem preparada para brigar pelo tetra com o enredo “Tambores, crenças e costumes afro-brasileiros. A Benção, Mãe Zulmira".


Por Warnoldo Maia de Freitas
 
 
Ellen Juliana, Ana Petit, Eduarda Santos e Ana Carolina brilharam na noite da sexta-feira, 07, quando a escola de samba tricampeã do carnaval amazonense, a Reino Unido da Liberdade, elegeu a sua “Côrte Furiosa” para brigar na avenida pelo título de tetracampeã.
 
 
Formada por mulheres de muitas curvas, muito charme, elegância, além de muito samba no pé e, claro, pouca roupa, a “Côrte Furiosa” será comandada pela Rainha da Bateria, Ellen Juliana, que promete levar muita animação à avenida e não deixar o ritmo da escola cair.
 
 
Ellen Juliana do Carmo Sales Costa sabe que não vai brilhar sozinha na avenida e faz questão de destacar que contará com o apoio da Rainha da Escola, Ana Petit, da Musa Eduarda Santos e da Princesa Ana Carolina.
 
“Nós estamos preparadas para arrasar na avenida e ajudar a nossa escola a conquistar o tetra”, revela Ellen,
 
Sucesso total
 
 
De acordo com André Durand (foto acima), da André Durand Cerimonial, responsável pelo concurso, o evento foi um sucesso e reuniu 10 candidatas que deram muito trabalho aos jurados responsáveis pela escolha da nova “Côrte das Furiosas da Reino Unido”.
 
“Estou feliz por ter participado desse grande espetáculo, que reuniu mulheres humildes e determinadas em fortalecer o carnaval e o samba amazonense e, acima de tudo, os projetos sociais e inovadores da Reino Unido da Liberdade”, disse ele, destacando que o mais bonito de tudo foi a união entre as escolhidas.
 
Segundo André, que é formado em dança e diretor da Fusion Norte Company, o concurso traz à escola de samba Reino Unido da Liberdade o conceito da mulher amazonense engajada no samba, nas artes, na dança, na profissão e, acima de tudo, na determinação.
 
 
Em busca do tetra
 
 
O presidente da Reino Unido, Ney Rodrigues (foto acima, ao lado de Ellen), não esconde o otimismo e revela que a escola vai comemorar os 30 anos do primeiro título, conquistado em 1989 com o enredo "Mãe Zulmira, Amanhecer de uma raça”, com um grande espetáculo, defendendo em 2019 um enredo afro, “Tambores, crenças e costumes afro-brasileiros. A Benção, Mãe Zulmira".
 
“O Reino Unido vem em busca do tetra e como de costume a escola vai realizar um grande espetáculo na avenida, desfilando o seu enredo com o apoio de 28 alas, três carros alegóricos, um módulo da comissão de frente, dois tripés e cerca de 4.200 foliões”, adianta.
 
Segundo ele, a Reino vai investir cerca de R$ 800 mil para apresentar um espetáculo de alto nível no Carnaval de 2019, e promete surpreender com a sua comissão de frente, que vai mostrar a chegada dos escravos ao Brasil.
 
“A entrada na avenida é para mim o ponto mais alto da escola e este ano não vai ser diferente. Não posso contar os detalhes, porque é segredo. Mas posso adiantar que é a única parte triste do enredo. Depois só vamos falar de coisas boas”, garante, destacando que a comissão de frente da Reino Unido, formada por 15 componentes, vai dar um show, a exemplo de toda a escola.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados