Manaus, 19 de Abril de 2024

Reino Unido realiza Ensaio T?cnico no domingo, 10

Ap?s o ensaio tem show especial com a banda Impakto, que vai animar a galera apresentando grandes sucessos

Cidade | 10/02/2019 - 08:30
Foto: Assessoria de Imprensa

Ensaio t?cnico da Reino Unido

 Após o ensaio tem show especial com a banda Impakto, que vai animar a galera apresentando grandes sucessos

 
Com o tema “Hoje sou rei, vou festejar, vem meu povo, vem sambar”, a Escola de Samba Reino Unido da Liberdade, localizada no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul de Manaus, realiza no domingo, 10, o seu sexto Ensaio Técnico de rua com todos os segmentos da agremiação. 
A concentração será a partir das 17 horas, na praça do bairro Santa Luzia, de onde os foliões seguirão  em direção ao Terreirão do Samba Mãe Zulmira Gomes. 
 
Após o ensaio, show especial com a banda Impakto, que vai animar a galera apresentando grandes sucessos do axé e swingueira.
Quem estiver acompanhando o Ensaio Técnico poderá entrar na quadra gratuitamente. A entrada será liberada até as 19h30. Depois desse horário, o ingresso de pista será vendido a R$ 5 e de camarote a R$ 10 por pessoa.

Sobre o Enredo
 
Sob a luz da passarela do samba, lugar mágico onde acontece a manifestação da maior expressão cultural do Brasil, a Reino Unido da Liberdade vem orgulhosamente apresentar "Tambores, crenças e costumes afro-brasileiros – A benção Mãe Zulmira". 
O enredo vai retratar a grandeza da influência africana no processo de formação da cultura afro-brasileira, contando a história daqueles que migraram forçosamente para o Brasil. 
 
Essa influência começou a ser delineada a partir do tráfico negreiro, para exercer um trabalho escravo, mas de suma importância no campo econômico no período colonial do século XV. A musicalidade, a festividade, a espiritualidade e as cores de um povo que marcou a história.
 
A agremiação vem cantar sua raiz, agradecendo a herança de Mãe Zulmira, o maior símbolo da escola. Em comemoração aos 30 anos de sua primeira vitória no Grupo Especial do Carnaval de Manaus, com o enredo: Mãe Zulmira - Amanhecer de uma raça, a Reino Unido faz uma justa homenagem à prática dessas religiões, a aquela que é referência de espiritualidade, símbolo de fé e crenças.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados