Quarta-feira | 20/10/2021
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / esporte
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

13.09.2021 - 19:05  |  Handebol

Rio Negro e 3A grantem vaga no Brasileiro de Handebol, em Recife

Assessoria de Imprensa

Equipes vão jogar em Recife

 Equipes carimbaram o passaporte para jogar em Recife, em novembro


Rio Negro e Associação Atlético Amazonas (3A), equipes do naipe feminino e masculino, respectivamente, classificaramp-se para representar o Amazonas e a Região Norte no Brasileiro de Handebol, em Recife-PE, no mês de novembro. O passaporte carimbado veio após as equipes passarem pelos rivais Associação Atlético Amazonas, no feminino, e HCM, no masculino. Os jogos ocorreram no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, no Centro.
 
 

Programada para ser uma disputa melhor de três, as equipes precisaram apenas de dois jogos para confirmarem as vagas. Na partida de sexta-feira (10), o Rio Negro venceu por 39 a 29. No sábado (11), o empate e a confirmação da vaga das meninas do Galo da Praça da Saudade veio no último segundo, quando a goleira Janaína defendeu o lance de sete metros e arremessou para o gol adversário, empatando a partida em 25 a 25.

"Todo jogo é um embate. No primeiro jogo, nós tivemos um bom desempenho porque a defesa estava concentrada em cada ação do ataque delas. No segundo jogo, faltou deixar a pressão fora da quadra e nos concentrar na partida, mas graças a Deus somos um time uno. Quando a defesa não conseguia o êxito de parar o ataque, ainda tinha eu e a confiança do time depositada em mim para segurar nossa moral. O handebol não é jogado em grupo à toa, no último lance não foi minha força e precisão, foi toda a nossa vontade de vencer", afirmou Janaína.

No masculino também não faltou emoção. A primeira partida terminou empatada em 27 a 27, com o gol de sete metros do 3A feito já com o cronômetro zerado. No sábado, a conquista foi confirmada em um jogo eletrizante com o placar final de 30 a 29. A coroação do time azulino veio com a boa atuação do meia central Railson. Foi dele o gol da vitória e a confirmação da vaga para o Brasileiro.

“Sabíamos que seria um jogo difícil. O primeiro jogo terminou empatado no último tiro de sete metros. No segundo jogo, tínhamos que sair com a vitória. Então, trabalhamos em cima de alguns erros do adversário. Mantivemos um bom ritmo e neutralizamos os jogadores principais dele. Tive a felicidade de fazer o gol no tiro de sete metros e agora vamos para o Brasileiro", comemorou o jogador.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS