Manaus, 18 de Abril de 2024

Roberto Cidade comemora "sucesso total" do 2º Feclam

Presidente da ALEAM ressalta que "quem participou do evento saiu com seu mandato fortalecido".

Política | 21/04/2022 - 12:15
Foto: Assessoria de Imprensa

Roberto Cidade destaca importância do evento

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), Roberto Cidade (UB), comemorou na noite da quarta-feira, 20/04, o encerramento do 2º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Estado do Amazonas (Feclam) e ressaltou que o evento "foi um sucesso total, porque quem participou saiu com o mandato mais fortalecido e consciente das suas responsabilidade".

Promovido pela ALEAM, o evento reuniu, durante dois dias, no auditório Belarmino Lins, mais de mil participantes, representantes das 61 câmaras municipais do Estado, além da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Avaliação
Na avaliação o presidente da ALEAM, a participação maciça dos vereadores nesta segunda edição serviu para mostrar o desejo dos parlamentares de ampliação de conhecimento.

“Me alegra muito saber que o Fórum foi bem aproveitado, que houve transferência de conhecimento durante os dois dias de evento. Quem ganha realmente é o povo do nosso Estado, é a população do município mais distante que, com certeza, será beneficiada com a melhoria do desempenho nas câmaras municipais. Agradeço a todos que estiveram conosco durante o 2º Feclam e já deixo o convite para que participem do Feclam 2023”, falou.

Algumas câmaras municipais participaram do Feclam com 100% de seus vereadores, como São Gabriel da Cachoeira, Barreirinha e Caapiranga.

“Encerramos o Feclam 2022 com uma ‘Roda de Conversa’. Foi mais uma oportunidade de escutarmos as demandas dos vereadores e buscarmos melhorias para esse evento que, sem dúvidas, é o maior do tipo no País. Tivemos um evento produtivo, com recorde de vereadores participando. Tenho certeza de que os vereadores e os servidores das câmaras municipais saíram com uma mente mais produtiva e vão poder melhorar seus mandatos, seus projetos e as vidas dos munícipes. Agradeço também a todos os servidores desta casa, todas as diretorias envolvidas, todos os deputados que apoiaram o evento e fizeram dele um sucesso”, disse.

Presidente da Câmara Municipal de Novo Airão, a vereadora Nerita Menezes, ressaltou sobre a importância do evento e reconheceu ser uma iniciativa que contribui para o desenvolvimento do parlamentar e para os municípios, uma vez que abre novos horizontes no que tange a atuação nos legislativos locais.

“Trouxemos para o Feclam os nove vereadores da nossa câmara municipal. Sabemos da importância desse evento e como ele contribui para que possamos ser parlamentares mais atuantes, mais qualificados e para que possamos contribuir ainda mais com as realidades dos municípios que representamos. Parabenizo os deputados estaduais, na pessoa do presidente Roberto Cidade, pela iniciativa tão valorosa”, declarou.
 
 
 

 

 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados