Manaus, 26 de Abril de 2024

Roberto Cidade prop?e uni?o em favor da Zona Franca de Manaus

L?der do PV na Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado vai reunir a bancada para discutir estrat?gias que possam contribuir na defesa do or?amento da Suframa, bem como, na perman?ncia dos incentivos fiscais ao modelo econ?mico.

Política | 10/09/2019 - 16:15
Foto: Assessoria de Imprensa

Roberto Cidade

 
Após as declarações do Ministro da Economia, Paulo Guedes contra a Zona Franca de Manaus e as notícias do corte pelo governo federal de quase 80% no orçamento para a Suframa, o deputado Roberto Cidade (PV) disse que é preciso a união dos políticos amazonenses em defesa do modelo que mais gera emprego e renda ao povo amazonense.
 
“Esse corte de 78,1 % no orçamento da ZFM é um problema gravíssimo e nós deputados estaduais, a bancada federal e senadores temos que nos unir na defesa da Zona Franca de Manaus”, disse Roberto Cidade, lembrando da importância do modelo Zona Franca para a geração de emprego e renda para o Amazonense.
 
Líder do PV na Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado  vai reunir a bancada para discutir estratégias que possam contribuir na defesa do orçamento da Suframa, bem como, na permanência dos incentivos fiscais ao modelo econômico.
 
“Somos três deputados do Partido Verde e vamos nos reunir, assim como chamar outros colegas para discutirmos estratégias que venham ajudar na deseja da Zona Franca. Não podemos aceitar esse duro golpe a toda população amazonense, pois a Suframa garante milhares de empregos diretos e indiretos ao nosso povo”, pontuou.

Promessa sem efeito real
 
Em visita à capital amazonense no dia 25 de julho, quando participou da reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), o Presidente Jair Bolsonaro garantiu preservar os incentivos à Zona Franca, no texto da reforma tributária. No entanto, ao enviar matéria ao Congresso Nacional, o governo prevê o corte de 78,1%, ou seja, este ano o orçamento foi de 1,1 bilhão, para 2020, a autarquia vai receber apenas R$ 253 milhões, o que, segundo a direção da Suframa, só vai conseguir garantir o pagamento de pessoal e encargos.
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados