Manaus, 24 de Abril de 2024

Rotta revela que David Almeida quer construir seis mil casas em Manaus

Gest?o David Almeida vai dar aten??o especial ? rede b?sica de sa?de e facilitar a vida de quem quer investir em Manaus

Política | 18/09/2020 - 15:05
Foto: Reprodu??o

Rotta fala sobre prioridades

Gestão David Almeida vai dar atenção especial à rede básica de saúde e facilitar a vida de quem quer investir em Manaus

Por Warnoldo Maia de Freitas
 
A construção de seis mil casas em Manaus,  em quatro anos, em parceria com o governo federal,  para atender as famílias de baixa  renda, é uma das prioridades da gestão David Almeida (Avante), na Prefeitura   de Manaus.

A revelação foi feita na tarde desta sexta-feira, 18/09, pelo pré-candidato ao cargo de vice-prefeito, Marcos Rotta (DEM), durante participação no programa de entrevistas Eleições 2020, do Portal Tucumã.

Marcos Rotta também fez questão de deixar claro que o projeto de construção de casas populares faz parte do Plano de Governo de David Almeida, que pretende implementar medidas para reduzir o déficit  habitacional registrado em Manaus, que supera a marca das 128 mil habitações.

“Nós já conversamos sobre essa questão do déficit habitacional registrado em Manaus e acreditamos  que, em parceria com o governo federal, poderemos contribuir de forma positiva para reduzir esse problema”, disse ele.

Saúde

O pré-candidato a vice revelou, ainda, que a área da saúde básica em Manaus também vai  receber atenção especial da gestão David Almeida, que vai implementar  medidas  destinadas a facilitar o acesso da população aos  serviços das unidades básicas de saúde.

Atualmente, muitas pessoas reclamam dificuldades no acesso à rede básica de  saúde,  mesmo morando nas proximidades de  algumas UBS, porque o atendimento é limitado aos moradores das regiões atendidas.

Segundo Rotta, a reestruturação da guarda municipal é outra prioridade do Plano de Governo  de David Almeida, que pretende fazer concurso público para  reforçar a  unidade e poder contribuir, de forma efetiva, com a melhoria do serviço de segurança pública na cidade.

A reestruturação da guarda municipal vai passar, primeiramente, pela criação de uma  Secretaria Municipal de Segurança Pública, para concentrar as iniciativas da gestão municipal  nessa área e nortear todas as ações, em sintonia com sistema de segurança estadual.

Mais emprego

Ao falar sobre a preocupação da gestão David Almeida com a geração de emprego e renda à população, principalmente no período pós pandemia Covid 19, Marcos Rotta revelou que a Prefeitura de Manaus vai passar a ser protagonista no desenvolvimento e implementação de ações e medidas destinadas a facilitar a vida das empresas que quiserem investir no modelo Zona Franca de Manaus.

“O David Almeida quer ver a Prefeitura de Manaus mais próxima das empresas no Polo Industrial de Manaus e vai criar um órgão específico para esse fim, para trabalhar diretamente no estreitamento das relações do poder municipal com as empresas. Nós entendemos que precisamos criar mecanismos capazes de facilitar a atração  de novos  investimentos, porque o aporte de capital em novos empreendimentos representa mais  empregos, mais renda e  geração de riqueza”, disse ele, destacando que a administração David Almeida vai trabalhar pela transformação de Manaus e prepará-la para os novos desafios.
     
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados