Manaus, 24 de Abril de 2024

Ryan Christian, de Borba, derrota paulista e fica com vaga para o mundial de karat?

Carateca amazonense ficou em terceiro lugar na seletiva para o Campeonato Mundial Escolar, o Gymnasiade, que vai ser disputado no Marrocos por 18 modalidades

Esporte | 26/03/2018 - 10:40
Foto: Assessoria de Imprensa

Ryan Christian conquistou a terceira vaga para a sele??o de karat?

 Carateca amazonense ficou em terceiro lugar na seletiva para o Campeonato Mundial Escolar, o Gymnasiade, que vai ser disputado no Marrocos por 18 modalidades

 
Pror Warnoldo Maia de Freitas
 
O carateca amazonense Ryan Christian, de Borba, venceu no último fim de semana o paulista Fabrício Siqueira, na seletiva para o Campeonato Mundial Escolar, o Gymnasiade, que vai ser disputado no período de 2 a 9 de maio em Marrakech, no Marrocos, por alguns dos melhores atletas do planeta em 18 modalidades. 
 
Depois de assegurar a terceira colocação no evento, realizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em São Paulo, o amazonense conquistou com mérito o direito de integrar a seleção brasileira que vai representar o Brasil na Gymnasiade e agora vai aprimorar os treinamentos para brilhar no mundial.
 
“Estou muito feliz por ter conquistado mais essa vitória, que foi muito difícil para mim, porque enfrentei muitas dificuldades. Eu ganhei a primeira rodada, mas perdi a segunda, porque estava muito nervoso. Entretanto, depois de conversar com a minha professora, Rosely Pantoja, consegui superar o nervosismo e ganhar a terceira vaga”, disse ele.
 
Na primeira rodada da competição Ryan venceu Nicolas, de Santa Catarina. Já na segunda perdeu para André, de Sergipe, mas “depois dos esporros” da sua professora conseguiu se acalmar e melhorar o seu desempenho nas outras quatro lutas que disputou.
 
“Confesso que estava nervoso nas primeiras lutas, mas depois de conversar com a minha técnica algo se acendeu dentro de mim e consegui colocar toda a minha força nas lutas. Então conquistei a terceira vaga para a seleção”, explicou.
 
Gymnasiade 2018 
 
Organizada pela International School Sport Federation (ISF) a Gymnasiade 2018 vai ser disputada no Marrocos, no período de 02 a 09 de maio, e promete ser o maior evento escolar de todos os tempos, reunindo atletas de 18 modalidades:
 
Atletismo
 
Natação
 
Ginástica Artística
 
Ginástica Rítmica
 
Ginástica Aeróbica
 
Tiro com Arco
 
Boxe
 
Xadrez
 
Ciclismo (Montain Bike e corrida de rua)
 
Esgrima
 
Golfe
 
Judô
 
Karatê
 
Petanca (espécie de Bocha)
 
Surf
 
Taekwondo
 
Tênis
 
Wrestling (Luta Olímpica).
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados