Quinta-feira | 21/10/2021
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / cidade
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

02.10.2021 - 07:05  |  Manaus sem água

Saiba se seu bairro vai ficar sem água na terça, 5

Assessoria de Imprensa

Ponta do Ismael

 Para manutenção preventiva na subestação elétrica, Complexo da Ponta do Ismael passará por duas paradas programadas em outubro


Com objetivo de promover melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA) da Ponta do Ismael, a concessionária Águas de Manaus realizará uma parada programada no abastecimento, na terça-feira (5). A manutenção preventiva vai ser realizada na subestação de energia, que alimenta a ETA.

Para o gerente de operações da Águas de Manaus, Diogo Freitas, a medida é necessária para garantir o pleno funcionamento do sistema de produção e de tratamento de água.

“A realização do trabalho trará maior segurança operacional, com revisão das proteções necessárias ao sistema elétrico na Ponta do Ismael. Com isso, reduzimos a possibilidade de ocorrências emergenciais”, explica.

Devido aos trabalhos da parada programada, o abastecimento de água em bairros das zonas Norte, Sul, Centro-Sul, Centro-Oeste,  Oeste e parte da Leste será temporariamente interrompido.

Os serviços serão realizados entre as 6h e 12h do dia 5 de outubro. O fornecimento de água retorna de forma gradual, assim que os trabalhos forem concluídos. 

A previsão é que até a manhã de quarta-feira (06),  toda região abrangida pela parada esteja com o abastecimento normalizado. Como o sistema funciona por gravidade, a água pode chegar mais rápido nas regiões centrais e, posteriormente, nas áreas mais elevadas, de acordo com a geografia da cidade.

Na programação da empresa, está prevista uma nova parada na Ponta do Ismael no dia 26 de outubro deste ano, que seguirá o mesmo propósito e prazos de manutenção.

Reserve água

A concessionária recomenda que a população reserve água e utilize o recurso de forma moderada durante o período, priorizando o consumo humano e as atividades essenciais. Carros pipa serão disponibilizados para abastecer locais prioritários como hospitais, Unidades Básicas de Saúde e escolas na região. 

A Águas de Manaus agradece a compreensão da população e informa que, em casos emergenciais, o contato deve ser feito via 0800-092-0195 ou WhatsApp 98264-0464. O atendimento é gratuito e está disponível 24h.

A lista completa de bairros está disponível em:

 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS