Manaus, 23 de Abril de 2024

Semana da Juventude vai discutir pol?ticas p?blicas em Manaus

O lan?amento da programa??o ocorre nesta segunda-feira, 13/11, ?s 15h, no Les Artistes Caf? Teatro, avenida Sete de Setembro, Centro.

Cidade | 12/11/2017 - 18:10
Foto: Reprodu??o

 

Promovendo discussões sobre políticas para a juventude negra, além de atrações culturais, seminários e oficinas, a Semana da Juventude Manaus 2017 será realizada pela primeira vez entre os dias, 20 a 26/11, em diferentes pontos da cidade. O lançamento da programação ocorre nesta segunda-feira, 13/11, às 15h, no Les Artistes Café Teatro, avenida Sete de Setembro, Centro.
 
Com uma programação extensa, que vai de mostras musicais, oficinas, mesas-redondas, debates sobre políticas públicas para a juventude negra e discussão sobre o Plano Municipal de Juventude, o encerramento será realizado com a Corrida pela Juventude, no dia 26/11, na Ponta Negra, durante a Faixa Liberada realizada no local aos domingos.
 
“A Semana da Juventude é a celebração de tudo aquilo que conquistamos este ano. Avançamos com as audiências públicas para a criação do Plano Municipal de Juventude. E agora para celebrar todo esse avanço, vamos ter uma programação bem bacana com discussões sobre a temática da juventude negra, nesse mês que os olhos estão voltados para a consciência negra. Com atrações nacionais e locais, e também com oficinas e seminários”, explicou o presidente do Conselho Municipal de Juventude (CMJ), Bruno Soares.
 
Realizado desde 2007, o Festival Até o Tucupi completa 10 anos e chega a sua 12ª edição. Este ano o evento ocorrerá dentro da 1ª Semana da Juventude de Manaus. O festival é realizado pelo Coletivo Difusão (organização cultural), e busca valorizar as artes integradas e a promoção do intercâmbio cultural do Estado com outras regiões do país.
 
De acordo com a coordenadora do Coletivo Difusão, Michelle Andrews, o festival levanta pautas sobre a juventude para serem discutidas. “O Até o Tucupi faz esse fortalecimento das pautas sobre a juventude. Levanta pautas que nunca foram discutidas e incentiva o debate sobre diversas problemáticas. Nossos eventos e programações são abertos a todos os públicos, mas voltado, principalmente, aos jovens”, disse.
 
Para o secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Luiz, Manaus está avançando com políticas públicas para a juventude. “Este ano foi de grandes conquistas para os jovens de Manaus. Aproximadamente 20 audiências públicas foram realizadas para a criação do Plano Municipal de Juventude, que atualmente está nos trâmites finais, e quando aprovado será o primeiro da região norte”, ressaltou.
 
A Semana da Juventude Manaus 2017 será realizada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o Coletivo Difusão e o Conselho Municipal de Juventude, órgão atrelado à Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados