Quarta-feira | 20/10/2021
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

07.10.2021 - 14:05  |  Risco desnecessário

Serafim acha imprudente redução de prazo para realização de concurso da PM

Assessoria de Imprensa

Serafim Corrêa

Serafim apoia emenda fixa o prazo de 90 dias para lançamento de edital e realização da prova do concurso das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros.

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) afirmou na manhã desta quinta-feira, 7, que causa temeridade o Projeto de Lei encaminhado pelo governo estadual à ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas) que quer reduzir de 90 dias para 30 dias o prazo para lançamento de edital e realização da prova do concurso das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros.

“Eu tenho alguma experiência nesse campo e posso garantir aos senhores que um concurso dessa magnitude, onde são esperados entre 150 a 200 mil candidatos, você terá a necessidade de ter, no mínimo, 90 dias de prazo para organizar o concurso. Dizer que vai fazer em 30 dias, mudar a lei, eu considero uma temeridade”, disse Serafim durante discurso na sessão plenária desta quinta.

A Mensagem Governamental n° 118/2021 foi encaminhada à ALE-AM no dia 1° deste mês.

“Talvez a equipe que esteja assessorando o governador não tenha experiência, não tenha feito concursos anteriormente e não saibam o risco que correm e que colocam o governo em um desgaste absolutamente desnecessário. Então, faço essa ponderação”, declarou o líder do PSB na Casa Legislativa.

Serafim adiantou que votará favorável à emenda proposta pelo deputado estadual Delegado Péricles, que fixa o prazo de 90 dias para lançamento de edital e realização da prova do concurso das polícias Civil, Militar e do Corpo de Bombeiros.
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS