Quarta-feira | 20/10/2021
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

05.10.2021 - 12:05  |  ÁGUA

Serafim pede que Cosama assuma abastecimento de água em Envira

Foto - Marcelo Araújo

Serafim Corrêa

Deputado atende moradores do municípios e pede providências imediatas 

Com sistema defasado, o município de Envira (distante a 1.206 km de Manaus) está atravessando um período de crise de abastecimento de água que, em alguns casos, deixa os moradores até cinco dias sem o serviço.

Diante da denúncia de moradores, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) fez um apelo, da tribuna da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), na manhã desta terça-feira, 5, para que a (Cosama Companhia de Saneamento do Amazonas) assuma o serviço, hoje de responsabilidade da prefeitura municipal.

“Recebi um vídeo que mostra a caixa d’água que atende o município de Envira vazando. Todos nós, deputados, recebemos reclamações dos mais variados municípios e o município de Envira reclama hoje a falta de água. Ao que sei, essa responsabilidade é do município, mas o Governo do Estado ainda tem a Cosama e essa concessionária tem prestado socorro a vários municípios do interior. Quero, daqui da tribuna, me solidarizar com o povo de Envira e pedir que a Cosama socorra o município, que está tendo dificuldades muito sérias quanto ao abastecimento de água”, apelou Serafim.

Morador do município, que preferiu não ter o nome identificado, relatou que a maior parte da cidade de Envira passa dias sem água. “Não há uma programação, aviso, informação. Passa quatro ou cinco dias sem água e aí volta. Depois vai embora novamente. São três caixas que abastecem a cidade, todas estão danificadas. Todas estão precisando de reparos. Atualmente, o sistema de água está abandonado aqui no Envira”, concluiu.

Na lista de bairros mais afetados pela falta de água, estão: Santa Rita , Portelinha e Cemitério Novo. 

 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS