Segunda-feira | 14/06/2021
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / economia
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

09.06.2021 - 17:05  |  Grande Oficial

Serafim vai ganhar Ordem do Mérito da Fecomércio

Reprodução

 Homenagem reconhece trabalho realizado por Serafim Corrêa em prol do desenvolvimento do setor comercial amazonense.


O deputado estadual Serafim Corrêa, líder do PSC na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM), vai ser homenageado nessa quinta-feira, 10, com a Ordem do Mérito Comercial do Amazonas, pela Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio-AM), em evento virtual, a ser realizado às 13 horas, com transmissão on-line pelo canal da Fecomércio no Youtube.

A honraria, que será concedida no grau Grande Oficial, visa evidenciar o importante trabalho desenvolvido pelo deputado em prol do desenvolvimento do setor comercial amazonense. O chanceler da Ordem e presidente da Fecomércio AM, Aderson Frota, destaca a importância deste reconhecimento à atuação do parlamentar.
 
“O deputado Serafim Corrêa tem sido um grande apoiador das causas do comércio, sua solidariedade com as demandas do setor tem resultado em desenvolvimento para o Comércio no Amazonas”, salienta.

Criada em 2008, a Ordem do Mérito Comercial do AM destina-se a agraciar personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais, que se destacam no segmento empresarial, cultural, científico, político, jurídico, religioso, social e na defesa da livre-empresa no Amazonas, contribuindo com as entidades do Sistema Comércio no estado.

Homenageado

Natural de Manaus, Serafim Fernandes Corrêa é técnico em contabilidade pelo Colégio Comercial Brasileiro, bacharel em economia pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Amazonas e bacharel em direito pela Faculdade Martha Falcão. Serafim é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 1987 e é presidente de honra do partido, atuando como membro do diretório nacional e executiva nacional.
 
O parlamentar também integra o conselho diretor da Fundação João Mangabeira. Foi vereador, secretário municipal de finanças da prefeitura de Manaus, presidente do PSB-Manaus, presidente do PSB-AM, prefeito de Manaus, vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), membro do Comitê de Articulação Federativa da Presidência da República, representando a FNP e membro do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa). Em 2015, assumiu o mandato como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas, sendo reeleito para o segundo mandato (2019-2023).

Atualmente, Serafim Corrêa preside a Comissão de Ciências e Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação da Assembleia. Publicou 5 livros. “Por que Bosco morreu?”, de 1980; “Manaus e a Constituição Mãe”, de 1991; “Os números de Manaus”, de 1995;“Zona Franca de Manaus – História, Mitos e Realidade”, de 2002 e “TRIBUTOS – É mais fácil do que você pensa” em 2014.


 
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS