▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / cidade
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

24.01.2021 - 18:30  |  Combate à Covid 19

Shádia Fraxe afirma que seguiu diretrizes do Ministério da Saúde

Reprodução

Shádia Fraxe

Secretária de saúde de Manaus garante que nunca autorizou doses [de vacinas] ou compactuou com absolutamente nada fora dos padrões  
 
Por Warnoldo Maia de Freitas

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, distribuiu nota assegurando que resolveu tomar a vacina contra o novo coronavírus "totalmente dentro dos padrões do que dizia a diretriz do Ministério da Saúde (MS)", porque é médica e está na linha de frente de uma guerra, contra à Covid - 19, e ressalta que "somente um dia após foi decidido pelo estreitamento das prioridades.

Recuperando-se de um acidente ocorrido há um ano, que deixou como saldo uma lesão do nervo radial do braço esquerdo, a doutora Shádia Fraxe afirma, ainda, que nunca autorizou doses [de vacinas] ou compactuou com absolutamente nada fora dos padrões e destaca que "não podemos permitir humilhações, desmoralizações ou atos discriminatórios". 
 
Apoio

A nota recebeu manifestação de apoio do deputado estadual Josué Neto, que destaca a sua confiança na conduta da médica e atual secretária municipal de Saúde.

"A doutora Shádia tem o meu apoio. Conheço a seriedade do trabalho da doutora Shádia Fraxe. Sei que ela é capaz, qualificada e se dedicará ao máximo para prestar o melhor serviço de saúde ao povo de Manaus", disse ele.

Confira a Nota

 

Eu me chamo Shádia Hussami Hauache Fraxe,  tenho 51 anos, sou casada há 29 anos. Sou economista há 31 e médica há 12 anos. Sou filha de imigrantes Sírio/Libanês. Venho de uma família de 5 irmãos,  fomos criados dentro de princípios e valores de pessoas de bem!

Tenho 3 filhas (24,23 e 16) a quem devo lições de honestidade, humildade, empatia e amor ao próximo. 

Trabalho desde os meus 13 anos. Sempre trabalhei!

Ha 1 ano sofri um acidente onde tive lesão de nervo radial do braço esquerdo e perdi parte dos movimentos da mão. 

Estava de licença médica, me recuperando em casa ao mesmo tempo assistindo abalada a essa  pandemia sem precedentes  quando fui convidada ao cargo de Secretária Municipal de Saúde. Nunca gostei de holofotes. 

A princípio prometi contribuir de longe, embora a atenção primária, especialidade que escolhi, seja a razão de ter feito medicina! Sou apaixonada pela área.

As coisas foram tomando caminhos que me levaram a enfrentar esse desafio.

Cancelei minha licença médica e assumi uma secretaria em uma transição tumultuada em meio a esse furacão. 

Hoje, com 24 dias na gestão precisei não só administrar a secretaria, mas também uma pandemia nunca vista antes.

Fomos a campo, instalamos unidades móveis, definimos prioridades ao enfrentamento da crise, entrava e saia de hospitais, UBS'S, domicílios de pessoas doentes sem deixar de continuar  atendendo aos meus pacientes de covid domiciliares que muitos acompanhei em UTI e olha que foram muitos.

Não parei um dia sequer desde que assumimos, exposição completa, entrevistas, reuniões diversas sempre tomando a frente.

Sou médica, estou na linha de frente, comando um batalhão e tenho inúmeras responsabilidades de uma pasta complexa que é a Saúde!

Para continuar no comando do barco fiquei com medo de adoecer e ter que me afastar em momento tão delicado, pois já vinha de uma licença médica recente e dolorosa.

Resolvi tomar a vacina totalmente dentro dos padrões do que dizia a diretriz do MS, afinal, sou médica e estou na linha de frente. Somente 01 dia após foi decidido pelo estreitamento das prioridades. 

Nunca autorizei doses ou compactuei com absolutamente nada fora dos padrões.
Nunca tive privilégios e nem usei de nenhuma prerrogativa, nunca quis me valer do que não tinha direito. Quem me conhece sabe!

Não podemos permitir humilhações, desmoralizações ou atos discriminatórios. 

FAKE NEWS MATA
DIGA NÃO A FAKE NEWS

Vamos olhar o ser humano, por dentro e por fora.
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS