Manaus, 19 de Abril de 2024

Simp?sio Internacional de Meio Ambiente come?a dia 17 em Manaus

As discuss?es girar?o em torno de sete eixos, que incluem redu??o do desmatamento, conserva??o ambiental, ?reas protegidas e controle ambiental.

Geral | 10/10/2019 - 18:10
Foto: Reprodu??o

  

 
Na semana em que completa 69 anos, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza o 2º Simpósio Internacional sobre Gestão Ambiental e Controle de Contas Públicas, que reunirá autoridades e especialistas do mundo todo para debater o papel dos órgãos de controle na proteção ambiental. 
 
O evento será realizado no período de 17 a 19 de outubro e reunirá 1.800 pessoas no Centro de Convenções Vasco Vasques. Serão mais de 20 palestrantes, entre representantes da Universidade Tsinghua, da China, autoridades do controle externo de Moçambique e o ambientalista e biólogo norte-americano Thomas Lovejoy, considerado o “pai da biodiversidade” e estudioso da Amazônia há mais de 50 anos, além de vários ministros.
 
As discussões girarão em torno de sete eixos, que incluem redução do desmatamento, conservação ambiental, áreas protegidas e controle ambiental. Ao término das discussões será elaborada a Carta da Amazônia – documento que compilará o resultado dos debates e propostas para ações voltadas à preservação do meio ambiente.
 
 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados