Manaus, 26 de Abril de 2024

STF precisa combater as FAKE PROMISES dos pol?ticos em ?poca de campanha

Vov? CACILDA lembra que "a mentira ? uma agress?o aos direitos dos outros", apesar de "muita gente boa" continuar acreditando nos ensinamentos de Nicolau Maquiavel, que dizia que "os fins justificam os meios".

Política | 26/06/2020 - 18:35
Foto: Reprodu??o

Vovó CACILDA lembra que a mentira é uma agressão aos direitos dos outros


Por Warnoldo Maia de Freitas

 

Diante da proximidade das eleições municipais deste ano, adiadas para 15 de novembro e 29 daquele mês, onde houver segundo turno, para a escolha de novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, vovó CACILDA pede para o Supremo Tribunal Federal (STF) combater, efetivamente, as chamadas "FAKE PROMISES" dos políticos em época de campanha.

Defensora da bandeira da moralidade e da probidade administrativa, vovó CACILDA lembra que "a mentira é uma agressão, um atentado aos direitos dos outros", apesar de "muito cidadão de bem" continuar acreditando nos ensinamentos de Nicolau Maquiavel, que "fez a cabeça de muita  gente boa", que hoje ainda acredita que "os fins justificam os meios".

Indignada com as condutas de muitos "profissionais do voto", vovó CACILDA acredita já ter passado da hora de se combater os "maus políticos", os "Odoricos" da vida, porque esses personagens sinistros da política, "esses demagogos de plantão", brilhantemente exibidos na obra "O Bem Amado", de Dias Gomes, insistem em "levar o eleitor no bico", prometendo o que eles não podem realizar.

"Está difícil acreditar nesse pessoal. Em 2012 prometeram 110 creches, mas até agora só SEM mesmo. Em 2016 prometeram o BRT/Ônibus Metrô. Entretanto, depois de sete anos e meio não se tem nem uma coisa nem outra. Apesar das promessas veementes, o tempo passou e a obra não saiu do papel. Também ainda não se viu nem a cor dos 300 novos ônibus prometidos para o sistema de transporte coletivo da cidade", argumenta, destacando que tem gente dizendo que uma frota inteira de ônibus novos está escondida lá pelas bandas do Puraquequara, só esperando chegar mais perto as eleições para começar a desfilar pela cidade.

Numa das suas "tiradas", vovó CACILDA lembra que "quem gosta de promessas é santo" e destaca que o povo gosta mesmo é de bons serviços públicos, de ônibus novos, limpos e em quantidade suficiente para não levar ninguém a se sentir, todos os dias, uma sardinha dentro de uma lata apertada.

"Nós queremos e precisamos de leis que governem os homens e não de homens que governem as leis", afirma a doce velhinha. 

Descontraída, vovó CACILDA aproveita para mandar um recado especial para o ministro Alexandre Moraes, do STF, aquele que está responsável, segundo já disse o também ministro Marco Aurélio, pelo "inqúerito do fim do mundo", instaurado para apurar ameaças e fake news contra os membros da Corte.

"Moraes, meu filho, tira o foco da direita, do centro e da esquerda e abre a tua visão, porque não há FAKE NEWS pior do que as promovidas pelos políticos em época de campanha. Eles enganam todo mundo, descaradamente, no rádio, na tv e agora na internet, e não são punidos. Isso sim é que é uma grande sacanagem", ressalta.

Na avaliação da vovó Cacilda, a mentira passa a ser considerada um crime "quando alguém busca se beneficiar de alguma situação em prejuízo de outrem". Quer dizer, no entendimento dela, quando um político "MENTE DESLAVADAMENTE", para conquistar votos e conseguir se eleger, prometendo fazer, mas não cumpre as suas promessas, deveria ser responsabilizado, criminalmente, pelas sua condura.

"Sem querer demonizar a classe política é bom que se diga que, entre todas as profissões conhecidas, a dos políticos é a que tem os mentirosos mais eficazes", garante, do alto da sua experiência de vida de 85 anos bem vividos. "Está escrito aqui nessa reportagem desse veículo da grande mídia nacional", observa, irônica.

Tomando por base o que dizem muitos psicólogos sociais, segundo a reportagem que ela estava lendo, vovó CACILDA destaca que "os políticos mentem mais vezes, com mais intensidade e melhor do que outros mortais como, por exemplo, os atores das telenovelas".

Segundo ela, "eles fazem isso com mais facilidade porque seus eleitores QUEREM e GOSTAM DE SER ENGANADOS. Sim, é isso mesmo. QUEREM E GOSTAM, porque só assim podem continuar sonhando que tudo será diferente, será melhor, com a chegada dos seus políticos preferidos ao poder".

"Tá escrito aqui. Mas, cá prá nós. A mentira é um pecado apenas da classe política?. Será que a imprensa sempre diz, mostra ou fala a verdade?", provoca.
 
 

 

 

 

 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados