Segunda-feira | 19/10/2020
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / economia
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

17.09.2020 - 18:35  |  TransformaGov

Suframa adere à rede de gestão estratégica TransformaGov

Assessoria de Imprensa

A assinatura ocorreu por meio de videoconferência que contou com a participação do superintendente Algacir Polsin

 O TransformaGov propõe medidas de eficiência em quatro conjuntos de ações: governança e gestão estratégica; processos de trabalho; gestão de pessoal e estruturas organizacionais.

 


A Suframa aderiu na quarta-feira, 16, à Rede de Gestão Estratégica e Transformação do Estado (TransformaGov), com a assinatura, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), do Plano de Gestão Estratégica e Transformação Institucional (PGT). O TransformaGov é um programa do governo federal, instituído pelo Decreto 10.382/2020, com o objetivo de avaliar e modernizar a gestão estratégica dos órgãos integrantes da administração pública federal direta, autárquica e fundacional. 

A assinatura ocorreu por meio de videoconferência que contou com a participação do superintendente da Suframa, Algacir Polsin, do secretário especial adjunto de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Gleisson Rubin, do secretário especial adjunto de Produtividade, Emprego e Competitividade, Bruno Portela, do secretário de Soluções de Modernização e Resultados, Nizar Midrei, e da secretária de Gestão, substituta, Elise Gonçalves.  

O TransformaGov propõe medidas de eficiência em quatro conjuntos de ações: governança e gestão estratégica; processos de trabalho; gestão de pessoal e estruturas organizacionais. O PGT da Suframa contém 27 ações com objetivos, produtos e entregas previstas. As ações pactuadas serão acompanhadas mensalmente pelas equipes diretamente envolvidas no programa e a cada três meses pela gestão do TransformaGov e da Autarquia.

O secretário Gleisson Rubin parabenizou a equipe da Suframa pela adesão ao programa e destacou a importância de que todas as instituições caminhem de forma ordenada em busca de padrões de eficiência na gestão pública.
 
“Nossa meta é fazer com que todas as instituições tenham acesso aos mais recentes modelos de gestão nas diferentes áreas de atuação. É uma iniciativa ambiciosa que não pode ser levada a bom termo apenas com o esforço de uma área dentro da administração pública, por isso trata-se de um programa de governo”, afirmou.

Polsin ressaltou a importância da adesão da Suframa ao TransformaGov, que já passa por processos de melhorias internas. “Esse é um compromisso da Autarquia em melhorar a gestão. Internamente já estão acontecendo uma série de ações para as melhorias dos nossos sistemas, mas é muito importante que isso ocorra de maneira conjugada com o governo federal e o TransformaGov entra nessa sintonia com as ações já alinhadas na Suframa”, explicou.
 
 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS