Manaus, 25 de Agosto de 2026

Suframa manifesta apoio ? nova Lei do G?s do Amazonas em carta enviada ao Congresso

Aprovada pelos deputados em 08 de abril deste ano, a lei de flexibiliza??o da explora??o do g?s natural abre novas perspectivas de alternativas econ?micas

Política | 27/05/2020 - 09:15
Foto: Reprodu??o
Aprovada pelos deputados em 08 de abril deste ano, a lei de flexibilização da exploração do gás natural  abre novas perspectivas de alternativas econômicas
 
Por Warnoldo Maia de Freitas

A Superintendência da Zona Francade Manaus (Suframa) encaminhou na terça-feira, 26, carta ao Congresso Nacional manifestando o seu apoio à lei de flexibilização da exploração do gás natural no Amazonas, aprovada em 08 de abril deste ano pela Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), por iniciativa do seu presidente, Josué Neto (PRTB/AM), para quem o destravamento do processo "abre perspectivas de alternativas econômicas" tanto em Manaus quanto nos municípios.

Na carta, a Suframa destaca ser favorável a toda iniciativa que torne o Polo Industrial de Manaus mais atrativo aos investimentos. Além de ressaltar o seu apoio à criação de um mercado de gás natural aberto e competitivo, a superintendência defende, também, uma legislação uniforme, com regras transparentes.

Confira a Carta
 

Leia mais

Ministro de Minas e Energia apoia abertura do mercado do gás no Amazonas
 
  
 

 

 

 

 
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2025. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados