Manaus, 25 de Abril de 2024

Sul Am?rica vai disputar Ta?a Amaz?nica de Handebol

Competi??o vai ser disputada no per?odo 20 a 24 de setembro

Esporte | 19/09/2016 - 22:00
Foto: FOTO: MAURO NETO/SEJEL

Selma Teles est? confiante

O Clube Sul América será o representante do Amazonas na Taça Amazônica de Handebol, que vai ser disputada no período de 20 a 24 de setembro, em Castanhal, no Pará. 
 
A equipe embarcou na noite da segunda-feira, 19, e vai disputar  cinco jogos.
 
De acordo com a comandante Clicione Pinheiro, o time amazonense  tem condições de ocupar o lugar mais alto do pódio. Para afinar o elenco, a técnica ainda mesclou treinos com amistosos para dar ritmo de jogo às meninas. 
 
“Treinamos direto durante um mês, juntamente com a nossa auxiliar técnica Diene Sandra, que também joga. Quinta-feira passada foi nosso último amistoso contra duas equipes do masculino e nosso intuito foi ficar mais preparadas. Nosso time é formado por mulheres com idades mais avançadas e já temos um ano competindo. Queremos trazer medalha e estamos mirando a conquista”, afirmou Pinheiro. 
 
Dentre as jogadoras que compõe a equipe, Guedhllem Dantas e Luliane Everlyn formam a dupla mais experiente de todo o elenco. Há 17 anos atuando pela modalidade, Guedhllem Dantas está na expectativa para contribuir com o Sul América e garantir a classificação para a Liga Nacional.
 
“Nos preparamos para ganhar, queremos conseguir a classificação e garantir a vaga para a Liga Nacional. Na última competição da Taça Lesse Miranda de Handebol ficamos em terceiro lugar e agora vamos em busca do ouro. Espero que as equipes se respeitem e que meu time faça uma boa partida e traga a vitória”, destacou.
 
Parte do elenco recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).  
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados