▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / cidade
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

07.01.2021 - 13:30  |  Vacinação contra o coronavírus

Vacinação contra coronavírus deve começar dia 20, no Amazonas, prevê Pazuello

Reprodução

Wilson Lima e Eduardo Pazuello

Pazuello vem a Manaus dia 11 para fechar planejamento logístico e de distribuição de vacinas

Da redação

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirmou em um vídeo sobre o encontro dele, na quarta, 06, com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC/AM), para o dia 20 de janeiro, "na melhor hipótese", o início da campanha de vacinação no Amazonas contra a pandemia provocada pelo novo coronavírus. 

De acordo com o ministro, que vem a Manaus no dia 11, para fechar o planejamento, a campanha de vacinação no Amazonas está focada em três períodos e, numa hipótese média o início do processo vai de 20 de janeiro a 10 de fevereiro, enquanto numa possibilidade mais alongada será de 10 de fevereiro até o começo de março.

Ao falar sobre as estratégias que estão sendo definidas, Pazuello disse que o Ministério da Saúde está trabalhando forte para iniciar o processo de vacinação até o dia 20 de janeiro e ressaltou que na semana que vem estará em Manaus para fazer o fechamento do planejamento logístico do estado, para a distribuição de vacinas, e do planejamento de execução, da aplicação, em todos os municípios, do imunizante.

"Acho que a resposta tripartite, alinhada, o governo federal pelo o ministério, o governo do estado, o governo do município, essa ação conjunta é que vai fazer a diferença. Essas estratégias que nós estamos discutindo envolvem tudo o que existe de disponibilidade em Manaus, para serem usadas e desdobradas quando for o caso", disse ele. "Com certeza, juntos em Manaus, trabalhando com prefeitos e o governador, vamos dar um primeiro passo importante, que vai servir para ser replicado em outros estados", completou.



 
 
 

 

 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS