Manaus, 25 de Junho de 2025

Vice-prefeito entrega feira do Nova Cidade

Renato Júnior lembra que a reforma faz parte do programa de modernização dos centros de abastecimento.

Cidade | 28/05/2025 - 16:00
Foto: Carlos Oliveira - Seminf - Semcom

Renato Júnior reinaugura feira totalmente reformada

 

O vice-prefeito de Manaus, Renato Junior, representando o prefeito David Almeida, comandou na manhã desta quarta-feira, 28/05, a reinauguração da feira do Nova Cidade, localizado na avenida Margarita. 

Ao ao lado do titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Wanderson Costa, e dos próprios permissionários, Renato Júnior destacou o 
resgate de uma relação antiga entre a cidade e seus trabalhadores da economia popular.

“Cada feira que a gente entrega é um passo para reconstruir a relação de confiança entre a prefeitura e o povo. Não é só infraestrutura, é respeito com quem trabalha duro todo dia”, afirma Renato Junior.

A reforma da feira faz parte do programa de modernização dos centros de abastecimento da capital, encabeçado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Semacc. A obra recebeu investimento de R$ 1,1 milhão, sendo R$ 500 mil oriundos do Governo do Amazonas e seguiu o padrão das outras 24 feiras já revitalizadas pela atual gestão municipal.

O espaço ganhou boxes maiores, piso novo, estrutura metálica renovada, forro em PVC, melhorias na rede elétrica e novos banheiros. Tudo para dar mais conforto, segurança e dignidade a quem vive do comércio e a quem consome ali.

“Estamos entregando a 25ª feira. As reformas trazem dignidade aos feirantes, aquecem a economia e fazem as famílias voltarem a frequentar esses espaços que estavam praticamente abandonados. A gestão do prefeito David e do nosso vice-prefeito Renato demonstra compromisso e respeito por cada feirante e cada morador manauara”, afirma o secretário da Semacc, Wanderson Costa.
 
Criada em 2000 por iniciativa da própria comunidade, a feira do Nova Cidade hoje abriga 27 boxes e bancas e movimenta, direta e indiretamente, mais de mil empregos. Com a nova estrutura, a expectativa é de que o espaço, agora mais moderno e acolhedor, intensifique o fluxo de clientes e aqueça ainda mais a economia do bairro.

Emocionada, a permissionária Saronete Vieira falou em nome dos colegas. 

“Estamos muito felizes com a reforma da feira. É uma conquista que vai trazer mais clientes e mais dignidade para todos nós. Agradeço à prefeitura por ter começado e terminado essa obra com sucesso. Bora para a feira, pessoal!”, disse. 

Para o vice-prefeito Renato Junior, que tem origem ligada à categoria, entregar feiras reformadas é mais que uma missão técnica, é pessoal.
 
“Neste ano, vamos entregar 12 feiras, e em cada uma delas tem famílias, histórias e sonhos antigos de dignidade. A gestão do prefeito David Almeida não entrega apenas prédios reformados. Entrega respeito. Cuidar de feiras é cuidar de pessoas”, afirmou.

Renato também destacou a identidade da gestão com a categoria. 

“Quando eu deixei a pasta da Semacc, o prefeito escolheu um neto de feirante para me substituir. Isso mostra o compromisso com quem está na base, quem sente na pele o dia a dia da feira. Cada estrutura que a gente entrega é pensada a partir da vivência de quem trabalha ali”, completou.

A entrega desta quarta-feira é mais um passo dentro de um projeto maior de valorização do comércio informal e da infraestrutura pública da cidade. 

“Se você mora aqui na Nova Cidade, vem conhecer a nova feira. Aqui tem mercadoria do produtor direto pro consumidor, sem atravessador. Aqui tem trabalho, tem preço bom e tem gente do povo sendo respeitada”, finalizou Renato.
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2025. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados