Manaus, 24 de Abril de 2024

Viva Sa?de vai movimentar moradores da Cachoeirinha

Cidade | 26/02/2018 - 16:10
Foto: Divulga??o

 

O projeto Viva Saúde, idealizado pelo vereador Missionário André (PTC), vai movimentar os moradores da Cachoerinha, com aulas de atividade física e dança funcional, toda às terças, quintas e sextas, a partir das 19 horas na Quadra Poliesportiva Professor João do Peso, na rua General Glicério.
 
O projeto foi implantado na quadra da Escola Ribeiro da Cunha, entre comendador Clementino e Silva Ramos, no centro de Manaus, e completou um ano em janeiro, atendendo mais de 500 pessoas em três bairros da cidade.
 
Missionário André destacaa  importância do esporte para a saúde  
 
“A prática de qualquer modalidade esportiva leva ao mesmo objetivo, que é o bem-estar do corpo, mente e convívio social. Além disso o esporte e a dança funcional são atividades que impulsionam o indivíduo a conquistar objetivos ligados à qualidade de vida", observa o parlamentar
 
Segundo ele, a escolha para a implantação do projeto naquela quadra foi feita com base no levantamento e relatos dos moradores que sentiam-se isolados e acometidos de doenças de origem física e emocional.  
 
O projeto Viva Saúde também está implantado no Parque Rio Negro, situado na Orla do bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus, com aulas às terças, quintas e sextas. E no Alvorada II,  Zona Centro-Oeste de Manaus, na quadra da Escola Estadual Maria de Lourdes Rodrigues, na Rua Thomaz Antônio Gonzaga, Conjunto Promorar, com aulas às segundas, quartas e sextas, a partir das 19 horas.
 
Mudança
 
"O Viva Saúde mudou a minha vida. Tenho 68 anos e só vivia sentada numa cadeira de balanço e sempre doente. Aí uma vizinha me chamou eu fui. Estou até hoje. Minha família diz que sou outra pessoa" disse Socorro Silva, aluna do Ribeiro da Cunha, um das mais entusiasmadas divulgadoras do projeto.
 
Os profissionais utilizam métodos com exercícios aeróbicos, aliados a dança, que são aqueles de maior duração e menor intensidade, desenvolvendo a resistência, a capacidade respiratória e o condicionamento físico. Os movimentos são rítmicos e coreografados.  
 
ACOMPANHE O MANAUS OLÍMPICA NAS REDES SOCIAIS

© 2015 - 2023. Manaus Olímpica. Todos os direitos reservados