Quarta-feira | 18/07/2018
▸ Acompanhe nas redes

NOTÍCIAS / politica
Enviar por e-mail Compartilhar Imprimir

11.07.2018 - 13:00  |  CPI dos gastos do governo

Deputados aprovam CPI para investigar gastos autorizados por Amazonino sem licitação

Assessoria de Imprensa

Sabá Reis cobra explicações do governo Amazonino

 CPI vai ser instalada em agosto, após o recesso parlamentar, para conferir como o governo gastou mais de R$ 289 milhões  

 
Por Warnoldo Maia de Freitas
 
O deputado estadual Sabá Reis (PR) conseguiu na manhã da quarta-feira, 11, as oito assinaturas necessárias para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para passar a limpo os R$ 289,9 milhões gastos pelo governador Amazonino Mendes (PDT), em compras e prestações de serviços autorizadas sem a devida e necessária licitação pública.
 
Cansado de cobrar, sem sucesso, explicações sobre os gastos efetuados pelo governo tampão em 280 dias de gestão, para cobrir 301 dispensas de licitação, o deputado resolveu mobilizar o grupo de oposição ao governo Amazonino Mendes e conferir "com lupa" todos os gastos autorizados e realizados no período.
 
Segundo ele, a CPI vai cumprir o rito de tramitação necessário e deverá ser instalada em agosto, após o recesso parlamentar, que se inicia nesta sexta-feira, dia 13,
 
Além de Sabá Reis, autor da proposta, assinaram o pedido de CPI os deputados David Almeida, Serafim Corrêa e Platini Soares, do PSB, Luiz Castro (Rede), José Ricardo (PT), Abdala Fraxe e Francisco Souza, do Podemos.
 
Ânimos acirrados
 
A confirmação da instalação de uma CPI para investigar os gastos efetuados sem licitação pelo governo Amazonino Mendes (PDT), pré-candidato à reeleição no pleito de outubro deste ano, indica de forma bem clara que os ânimos prometem acirrar-se bastante no cenário político amazonense a partir de agosto.
 
Depois das convenções, previstas para serem realizadas até o dia 5 de agosto, as atenções devem se voltar para questões como, por exemplo, a CPI proposta por Sabá Reis.
 
Veja mais

 
 
 

MAIS NOTÍCIAS

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Publicidade
Publicidade
Publicidade

CURTA-NOS